Brazilian Footwear Show 2023 confirma mais de 100 marcas exclusivas

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A Brazilian Footwear Show – BFSHOW anuncia que está com 96% dos espaços de exposição comercializados com a presença das principais marcas do País.

Das marcas confirmadas, mais de 100 estarão exclusivamente na BFSHOW, que terá sua estreia entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, na capital gaúcha.

A feira é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e operacionalizada pela NürnbergMesse Brasil.

Uma das grandes empresas confirmadas exclusivamente com a BFSHOW é a Vulcabras, de Parobé/RS.

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Conforme o CEO do grupo, Pedro Bartelle, a escolha pela mostra é estratégica para o fortalecimento do setor calçadista brasileiro.

“A feira será uma oportunidade de voltarmos a discutir a importância da maior indústria de calçados fora da Ásia, uma das mais sustentáveis do mundo”, comenta.

A PG4 Galleria, indústria de calçados masculinos de alto valor agregado de Franca/SP, também já garantiu presença exclusivamente na BFSHOW.

O diretor da empresa, Giuliano Spinelli, destaca que as marcas líderes de cada segmento estarão na feira, o que a posiciona como a principal e mais atrativa feira de negócios para o setor no Brasil.

“O foco será em negócios, então o lojista ou o importador que vir ao evento, estará no local certo para o seu abastecimento, pois vai encontrar as principais marcas, de todos os nichos, segmentos e polos”, avalia.

Representando um segmento que estará praticamente todo na BFSHOW, Carlos Mestriner, diretor da Klin, ressalta que a feira terá o melhor em calçados infantis brasileiros.

“Temos certeza de que vamos ver negócios de qualidade em uma feira diferenciada e preparada para posicionar o Brasil como um dos principais players mundiais do setor”, destaca.

 Do segmento de calçados femininos confortáveis, o CEO da Usaflex, Sergio Bocayuva, aponta que em um mundo de constantes transformações, o setor calçadista aparece com muito potencial para a evolução.

“Para isso, é preciso uma feira nova, um novo modelo de negócios em mostras comerciais. A BFSHOW é a feira dos empresários calçadistas brasileiros que querem inovar, que querem apresentar um atendimento e serviço melhor ao seu cliente, que querem criar conexões de negócios de forma profissional e que querem expandir suas fronteiras”, diz.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que o sucesso da BFSHOW é fruto da união do setor calçadista nacional que, em sua grande parte, entendeu a importância de ter uma feira de nível internacional que reverta em investimentos para o próprio setor por meio de projetos e, não para uma empresa privada.

“Prova disso é que mais de 90% das marcas que estarão na BFSHOW, estarão exclusivamente conosco e em nenhuma outra feira”, afirma.

“Certamente, os compradores, tanto nacionais quanto internacionais que vierem para a mostra ficarão positivamente satisfeitos em encontrar as principais marcas de cada segmento em um ambiente todo preparado para a efetivação de negócios. Será um verdadeiro show do calçado nacional”, completa.

 Um dos destaques da primeira edição da BFSHOW é a união em prol do evento, com as empresas entendendo que se trata de uma ação conjunta de fortalecimento da atividade.

 “Nesses mais de 130 anos de produção de calçados no Brasil, nunca tivemos uma feira realizada pelos próprios empresários e com foco total em negócios e transparência”, afirma Haroldo.

“Estamos vivendo um momento histórico, de união em prol do fortalecimento de todo o setor. Temos 16 sindicatos de indústrias de calçados de todo o Brasil apoiando a feira”, acrescenta.

Haroldo lembra também que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), será parceira oficial do evento.

A ApexBrasil é uma das apoiadoras na realização do Projeto Comprador da BFSHOW, que trará mais de 100 compradores internacionais de todos os continentes.

“Seguindo uma tendência internacional das principais mostras, como a Micam Milano, que é promovida pela associação de calçadistas italianos, a feira foi criada pelo mercado e para o mercado”, diz João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil.

“Os recursos serão reinvestidos no próprio setor por meio da sua associação de classe. É um novo modelo de feiras de calçados que está nascendo no Brasil”, finaliza.