ALAGEV anuncia a criação da comunidade Gestores de Viagens LATAM

Anúncio ABIMAD39

No final de setembro, a Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) realizou pelo segundo ano o LACTE LATAM Buenos Aires.

O evento, que aconteceu no Hilton Buenos Aires, na Argentina, contou com palestras sobre as principais tendências do setor e a presença de mais de 120 pessoas.

O propósito do encontro foi criar conexões significativas e longevas entre os participantes da América Latina, em especial Argentina e Brasil, para que pudessem interagir, aprender e gerar negócios, fomentando um mercado equilibrado, ético e transparente.

“Com recorde de visitantes, o LACTE LATAM teve muito networking e conteúdo para os gestores de viagens e eventos de toda a região”, diz Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da ALAGEV.

Anúncio

“Estamos ansiosos pela terceira edição, que acontecerá em 2024, em mais um país da América Latina. Em breve, anunciaremos novidades”, completa.

O encontro contou com plenárias como “Talento em foco: como atrair e reter os profissionais mais cobiçados” com Marcelo Gordin, diretor da Enfasis Motivation Company.

O executivo destacou as tendências das empresas para conquistar colaboradores de sucesso e estimular sua equipe. Outras apresentações foram:

 – “O futuro do trabalho: impactos da inteligência artificial e a nova era da colaboração homem-máquina” com Ronan Damasco, diretor nacional de tecnologia da Microsoft;

– “Reconstruindo o caminho: a economia argentina e a transformação do setor de viagens e eventos” com Gustavo Segré, sócio da Segré y Asociados;

Já considerando os conteúdos específicos sobre viagens corporativas, o evento ofereceu diálogos sobre:

– “NDC: a revolução digital dos voos” com Fabiane Escudero, travel manager da Sensedia; Alexandre Cavalcanti, diretor de vendas América do Sul da American Airlines, e Paola Biatturi, diretora comercial regional da Sabre;

– “Além dos números: desvendando a estratégia por trás da precificação de hotéis” com Andrea Trauttenmiller, key account manager da Accor, e Joyce Negrelli Carrieri, global travel & expense manager;

– “Destino: eficiência! Superando os desafios da gestão regional de viagens” com os especialistas Francisco Díaz, executivo de vendas regional da SAP Concur, Laura Feijóo, travel manager da ABB, e Marcel Frigeira, travel manager da IBM.

Outro destaque da programação foram as sessões exclusivas para profissionais de eventos:

– “TechShift: o impacto revolucionário da tecnologia na experiência do evento” com Manuel Ramirez, strategy and engagement director da MCI Argentina, Matias Arduzzo, da Sintec tur L’alianxa, e Rodrigo Cézar, gerente de eventos e viagens corporativas da ROCHE;

– “Da inspiração à ação: eventos regenerativos na Era ESG (Environmental, Social, and Governance)” com Paula Iturria, diretora de marketing e comunicação da KPMG, Paz Fernandez Ruiz, project manager da Urban Grupo de Comunicación, e Rose de Paula, fundador da Expertise Group;

– “O poder da experiência: a arte do design de reuniões” com Celeste Vera, Americas events POD lead da Wunderman Thompson Argentina, Eduardo Murad, diretor executivo da BeFly, e Florencia Rodriguez, diretora da BA Producciones.

LANÇAMENTO DA COMUNIDADE DE “GESTORES DE VIAGENS LATAM (GVLAT)”

Durante o LACTE LATAM, a ALAGEV também lançou, em evento no Sofitel Buenos Aires Recoleta, a comunidade de Gestores de Viagens LATAM (GVLAT).

O grupo é formado por profissionais que têm sob responsabilidade a gestão de viagens de mais de um país na América Latina.

O principal foco da GVLAT é integrar profissionais que têm o grande desafio de fazer a gestão de viagens e a negociação com fornecedores que podem atender às particularidades de cada país.

“Lançamos essa comunidade para ter presença ainda mais forte na América Latina, estimulando o compartilhamento de experiências e proporcionando um aprendizado contínuo com inovação e desenvolvimento do segmento”, destaca Giovana.

Os gestores que se encaixem nesse perfil e tiverem interesse em participar da comunidade gratuitamente, devem entrar em contato via [email protected].

Ao todo, serão quatro encontros anuais para discutir temas relevantes e pensar em ações práticas.

Com esse movimento, a ALAGEV passa atuar com 17 comunidades setoriais:

– Aviação, Agências de Viagens Corporativas, Gestores de Eventos Corporativos, Gestores de Viagens Corporativas Nordeste, Gestores de Viagens Corporativas, Gestores de Viagens Corporativas Rio Grande do Sul;

– Hotelaria, Gestores de Viagens Corporativas Minas Gerais, Incentivo, Tecnologia e Inovação em Eventos, Logística de Eventos, Tecnologia e Inovação em Viagens;

– Gestores de Viagens do Rio de Janeiro, Gestores de Viagens do Sul (Paraná e Santa Catarina), Comunidade de Mobilidade Corporativa, Gestores de Eventos do Rio de Janeiro e a nova GVLAT.