Radar Television (10/11)

Anúncio

Radar Television, informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios

Um prêmio à beleza brasileira

Sob a liderança de João Carlos Basilio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), foi realizado na Sala São Paulo mais uma edição do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil 2014, considerado o maior reconhecimento conferido à indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), e que neste ano, incorporou a categoria empreendedorismo com objetivo de dar ainda mais oportunidade para as pequenas e médias companhias de se destacarem no setor. “Estamos reservando bonitas surpresas, será um belo espetáculo”, antecipa Basilio. Na ocasião, o Grupo Boticário foi anunciado como vencedor da categoria Empresa do Ano.

Recentemente o Datafolha, realizou uma pesquisa entre 10 setores da indústria brasileira para saber a opinião dos consumidores e o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, ganhou em inovação ética e qualidade.  “A indústria da beleza e higiene é um dos setores que mais investe em inovação e pesquisa”, completou João Carlos, que falou ainda sobre outros temas como sustentabilidade, carga tributária.

Anúncio

A entidade reuniu mais de 550 executivos das principais companhias do setor, e a HAIR BRASIL, parceira de longa data da ABIHPEC não poderia ficar de fora. “A Hair Brasil tem a felicidade de ter um suporte institucional como a ABIHPEC”, comenta Francisco Santos, presidente da SÃO PAULO FEIRAS COMERCIAIS.

“Esse prêmio é a consagração de uma indústria em crescimento, e que investe em tecnologia, pesquisa e em tudo o que o mercado deseja consumir”, resumiu Antonio de Carvalho Junior, gerente da feira Hair Brasil.

Foram premiados 16 vencedores nas modalidades Empresas, Produtos e O Perfumista.  Na ocasião, a NATURA foi eleita a empresa exportação do ano, com o projeto Beautycare Brazil. “Apesar de um ano difícil, este é um momento especial, pois mostra a força desta indústria que comemora mesmo diante de um cenário desafiador”, Roberto Lima, presidente da Natura.

Concorrendo pela segunda vez a PHISALIA foi laureada com o prêmio na categoria Higiene Oral. “Esta homenagem faz com que o setor fique mais rico, mas não em faturamento, mas sim, no sentido de valorização da indústria e do mercado, e quem ganha com isso é o consumidor”, disse Carlos Amiralian, diretor executivo da Phisalia.

O evento contou com o patrocínio de importantes empresas da cadeia produtiva do setor, entre elas a OXITENO. “Este setor tem muito dos nossos valores como inovação e principalmente sustentabilidade e no que o Brasil pode contribuir para o mercado que cresce ano a ano”, diz Mauricio Lopes, Global Business Head – Home & Personal Care da Oxiteno.

No próximo programa, do dia 17/11, você acompanha a segunda parte da cobertura do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil 2014, que trará entrevistas com: João Vitor Ricardi, Presidente da Sther; Maria Rita Pereira Lemos de Resende, diretora técnica da Valmari; Silvestre Resende, diretor de Marketing da Valmari; Franco Maria Giuseppe Pallamolla, Presidente da ABIMO e os deputados Walter Ihoshi e José Anibal.

Assista ainda…

Complexidade construtiva

foto varinia

A SUZUKI é uma montadora jovem, com mais de 50 milhões de veículos vendidos em todo o mundo, e líder na fabricação de carros na Ásia.

A marca agora que ganhar o mercado brasileiro, e para isso, nada melhor do que estar presente no Salão do automóvel, mas não basta só estar, tem que se destacar. Para tanto, a empresa contratou a VIVACE SOLUÇÕES para dar um up em seu estande e chamar a atenção do público.

“A Suzuki aposta no desenvolvimento da marca através da experimentação, por isso, sempre promovem rallys e encontros. Aqui, foi desenvolvida uma experimentação visual”, explica Varinia Moraes, diretora comercial da Vivace soluções.

Varinia conta a Octavio Neto que o projeto criado pelo arquiteto Paulus Magnus em parceria com o designer Cleber Matheus, e que antes da sua finalização, passou por muitas alterações.

“A primeira ideia era bem diferente desta, e através do contato com o Paulus e o Cléber, chegamos a um consenso, de que este modelo, tem tudo a ver com a característica da marca, uma coisa alegre e colorida”, explica Varinia, e completa, “Parece simples, mas é um estande de bastante complexidade construtiva”.

A diretora falou também sobre o processo de montagem de outros estandes no salão, materiais usados e sobre a proposta da empresa.

“A Vivace não se propõe a ser mais uma empresa de projetos, procuramos conhecer nossos clientes, com perfil de mercado em que atua, e assim, desenvolver um projeto que tenha a ver com as características do produto”, e finaliza, “Um estande por si só, não fala sozinho, ele fala através de um conceito, uma linguagem especifica do produto”.

E mais…

 

Mundo Pet

foto pet south

Os números do mercado pet brasileiro motivam, e muito, os empresários que já estão estabilizados no ramo e também os empreendedores que pretendem investir em um segmento rentável e que cresce a cada ano.
No entanto, saber como os negócios pet funcionam, seus números, suas peculiaridades e, principalmente, seus pontos altos e baixos é muito importante para todos aqueles que nele estão inseridos há muito ou pouco tempo.

E para ficar por dentro deste mundo, foi realizada a 13ª. EDIÇÃO DA PET SOUTH AMERICA – principal plataforma de negócios do setor pet e veterinário da América Latina, e o RADAR TELEVISION esteve lá para conferir e trazer pra você todas as novidades.

“A grande novidade deste ano fica por conta do 1° encontro de terapeutas de comportamento animal, esta que é uma grande tendência do mercado, afinal, o pet hoje faz parte da família brasileira”, explica Laura Snitovsky, gerente de desenvolvimento da NÜRNBERGMESSE BRASIL.

Quem marcou presença na feira foi a PET SOCIETY. Com 10 anos de existência, é uma das mais reconhecidas marcas de higiene, embelezamento e saúde animal do mercado brasileiro. Sempre aliando o amplo conhecimento na área de ingredientes cosméticos e formulações às necessidades do mercado veterinário, a Pet Society desenvolve e oferece ao mercado não somente produtos inovadores, seguros, de alta qualidade e eficácia, mas também, conceitos modernos, proporcionando um diferencial aos seus clientes. “É muito bom olhar para trás e ver a evolução do mercado, e o principal, os clientes nos dando um feedback de o quanto a gente contribuiu para a evolução do mesmo”, comenta Marly Fagliari, sócia fundadora da PET SOCIETY

Outro destaque ficou por conta da PLAST PET. Reconhecida pelo mercado como referência em qualidade, design e inovação, a marca está sempre investindo no desenvolvimento de novos produtos e na modernização e ampliação da sua estrutura de produção. “Infelizmente o mundo do desenvolvimento é mais lento do que a nossa vontade de lançar produtos”, diz Amarildo Carrasco Alves, presidente da PLAST PET, e completa, “Apesar disso, trouxemos para a feira algumas novidades como: o banheiro fechado para gatos”.

Amarildo explica que hoje a demanda de produtos para gatos explodiu no Brasil. “Até pouco tempo, não se compensava investir em produtos para gatos, pois, o custo de investimento é muito alto, mas nós apostamos nisso, e trouxemos a ideia da Itália e hoje os consumidores podem encontrar o banheiro fechado para gatos nas lojas da Plast Pet”.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 10/11/2014, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.

Não perca!

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.

Mais informações www.cnt.com.br

On Demand www.youtube.com/programaradartv