Renan Joel, gerente da NT Expo (Negócios nos Trilhos)

Anúncio ABIMAD39

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do transporte metroferroviário vem aí a NT Expo – 17ª Negócios nos Trilhos, único evento da América do Sul que reúne a cadeia de fornecedores trazendo ao mercado, inovações em tecnologia e produtos e serviços para operadores de cargas e passageiros.

E para saber mais sobre o setor e as novidades da feira a Revista Radar Magazine entrevistou Renan Joel, gerente da NT Expo (Negócios nos Trilhos).

RM – Como anda o setor ferroviário no Brasil?

O setor ferroviário continua em expansão, reflexo das diversas concessões e projetos do governo para o transporte sobre trilhos.
RM – Há expectativa de crescimento?

Anúncio

Sim, são diversos projetos na pauta do governo e hoje é extremamente necessário investimento em ferrovias para transporte de commodities e soluções de transporte sobre trilhos para mobilidade urbana.
RM – É preciso mais investimento em infraestrutura?

Sim, é preciso investir em nossa cadeia logística para ganharmos competitividade internacional, além de criar novas alternativas de transporte para desafogar rodovias e as grandes cidades.
RM – A abertura da economia brasileira resultou em melhoraria nos procedimentos internos, com significativo avanço nos processos logísticos. No plano interno é importante destacar as privatizações. Poderia comentar sobre?

As parcerias público-privadas são uma alternativa interessante para viabilizar projetos com maior rapidez.
RM – Fale um pouco mais sobre a NT, suas novidades e diferenciais.

Único evento da América do Sul que reúne a cadeia de fornecedores da indústria do setor metroferroviário. O evento é uma plataforma de negócios que leva ao mercado inovações em tecnologia, produtos e serviços para operadores de carga e passageiros.
RM – Qual a sua importância para o setor?

Reúne em três dias os tomadores de decisão das operadoras de carga e passageiros, concessionárias de infraestrutura, operadores de ferrovia independentes, profissionais das áreas de engenharia, manutenção, compras, e consultores. O evento é o mais visitado da região e líder do setor metroferroviário em inovações tecnológicas para mobilidade urbana e de transporte de cargas da América do Sul, atuando como uma plataforma de exposição do futuro sobre trilhos, geração de negócios, debate e diálogo para os tomadores de decisão do setor.