Fruit Attraction Brasil 2024 inicia rodadas de conversas com empresas e autoridades

Anúncio ABIMAD39

No próximo ano, entre 16 e 18 de abril, São Paulo receberá a primeira edição nacional da Fruit Attraction – uma das principais feiras internacionais do setor de frutas e vegetais.

Realizada pela IFEMA MADRID e Fiera Milano-Brasil – com apoio da How2Go (multinacional espanhola de internacionalização) –  a feira deverá gerar mais de US$ 250 milhões em negócios.

Para fomentar iniciativas e parcerias para a feira, a How2Go está percorrendo o Brasil para alinhar a participação de governos regionais, da iniciativa privada, entre outros.

Concepción Sáez, International Trade Advisor da How2go, está cumprindo uma extensa agenda de visitas.

Anúncio

Neste mês, visitou Diego Rolim, secretário de Agricultura e Pecuária do Maranhão. Na ocasião trataram sobre a participação do Estado no evento. A executiva também se reuniu com Silvio Carlos, Secretário de Agricultura do Ceará.

Além disso, Sáez e outros executivos irão cumprir outras importantes agendas até o final do ano. Ainda em novembro haverá reuniões com:

– Walisson Tum e Guilherme Saldanha – secretários de Agricultura da Bahia e Rio Grande do Norte. E também com Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte.

Já em dezembro, as reuniões são com: Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS); Raquel Lyra, Governadora do estado de Pernambuco; e com diversos empresários na cidade de Petrolina (PE) e da região Nordeste.

“O sucesso de uma grande feira internacional – como é o caso da Fruit Attraction – demanda a colaboração estratégica com autoridades e empresas locais”, comenta Sáez.

“Por isso, estamos rodando o Brasil para alinhar a participação de governos e da iniciativa privada no evento”, completa.

É importante ressaltar que autoridades e empresas desempenham um papel vital na criação de um ambiente propício ao sucesso e crescimento dos negócios globais.

“Por isso, estamos contentes em poder avançar com essas agendas no Brasil”, conclui Marcelo Vitali, diretor da How2Go no Brasil.