Brazilian Footwear Show 2023 traz balanço positivo em estreia

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A primeira edição da feira calçadista Brazilian Footwear Show – BFSHOW, reuniu 137 marcas na última semana, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre.

Focada em transparência, negócios e oportunidades para empresas de todos os polos, portes e nichos de mercado recebeu cerca de 7 mil visitantes do País e do mundo.

A feira, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organizada pela NürnbergMesse Brasil, promoveu muitos negócios em seus 3 dias.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a feira teve um “pontapé inicial” que surpreendeu até mesmo os mais otimistas.

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“A BFSHOW, por ser uma feira realizada pelo mercado para o mercado, ouvindo todos os atores desse elo importante da cadeia produtiva do setor, já nasce recuperando o prestígio das feiras nacionais de calçados”, disse.

Segundo ele, também o fato de ser uma feira focada em negócios e que recebeu mais de 150 compradores internacionais de 30 países, além de lojistas de todo o País, gerou não somente negócios imediatos, mas prospectou vendas para o restante da temporada.

“Muitas vendas, que não foram fechadas in loco, estão alinhavadas. A feira, além da visitação expressiva, principalmente nos primeiros dias, foi efetiva, como deve ser um evento de negócios”, concluii.

Muito elogiada também foi a estrutura da BFSHOW, que foi organizada pela promotora alemã, com escritório no Brasil, NürnbergMesse.

“Nós promovemos feiras em diversos segmentos econômicos e é a primeira vez que realizamos uma mostra calçadista”, disse o CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo.   

“Estamos felizes com o resultado da parceria com a Abicalçados e de podermos unir nossa expertise com uma entidade que há mais de quatro décadas está dedicada ao desenvolvimento da indústria de calçados no Brasil”, acrescentou.

Entre os pontos destacados, tanto por expositores quanto por visitantes, está a estrutura e a recepção da feira, em local que conta com amplo estacionamento pavimentado.

Ainda: fácil acesso ao aeroporto internacional Salgado Filho, opções de restaurantes e lanchonetes, conexão wifi de qualidade, entre outros pontos. 

Por ser um evento gerador de negócios B2B (business to business), a feira comercial tem como objetivo principal gerar boas conexões e negócios para o abastecimento do varejo nacional e internacional.

E neste ponto, a BFSHOW também deve destaque. Recebendo milhares de lojistas de todos os portes e partes do Brasil, a primeira edição da feira deixou os compradores ansiosos para a próxima edição, em maio do ano que vem, desta vez em São Paulo.

A feira ainda contou com a parceria oficial da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Ainda: apoio dos sindicatos das indústrias de calçados do Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Estância Velha, Sapiranga, Birigui, Campo Bom, Dois Irmãos, Jaú, Fortaleza, Farroupilha, Parobé, Franca, Igrejinha, Nova Serrana e Novo Hamburgo.

A próxima edição da BFSHOW, que acontecerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP, apresentará coleções de Primavera/Verão nos dias 21 a 23 de maio de 2024.