A ABAV-MG (Associação Brasileira das Agências de Viagens de Minas Gerais) trouxe a expertise da BBC Eventos – empresa promotora do BTM, em Fortaleza, para realizar e organizar o MTM – Minas Travel Market.
O evento vai acontecer nos dias 26 e 27 de abril de 2024, em Belo Horizonte. A feira substitui o Salão do Turismo de MG, que já estava em sua 16ª edição.
De acordo com Claudio Junior, um dos CEOs da BBC, o MTM será um novo evento que pretende ampliar não apenas a divulgação dos roteiros mineiros no Brasil e no exterior, como também diversos outros destinos que deverão estar presentes na feira.
O evento será no modelo B2B, com exposição e caravanas de operadores de turismo e agentes de viagens de todo o país, que serão convidados para participar.
A estimativa é de que participem cerca de 1.300 profissionais do turismo entre agentes, expositores e operadores.
Claudio Junior enfatiza que a promoção do MTM dará maior protagonismo aos roteiros nacionais e internacionais, tendo em vista Belo Horizonte ter uma malha aérea bastante movimentada, permitindo que os turistas possam se deslocar para diversos destinos.
O evento surge justamente com esse propósito, de unir networking e negócios, tendo Minas como representante desse protagonismo.