Ao lado de 12 coexpositores, a Embratur estará em Barcelona, na Espanha, promovendo o turismo de negócios e eventos do Brasil durante a IBTM World 2023, que ocorre até hoje.
A feira, uma das mais importantes do segmento MICE, reunindo uma comunidade robusta de fornecedores e compradores internacionais que têm o objetivo de promover negócios e realizar networking com os representantes do trade mundial.
Para a gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da Embratur, Vaniza Schuler, a presença da Embratur na IBTM é uma oportunidade de alinhamento do que está sendo feito no Brasil e no resto do mundo.
“A IBTM traz representantes da Europa e compradores asiáticos, do Oriente. É uma feira onde muitos países estão presentes”, aponta Schuler.
“Lá temo a oportunidade de ter uma atualização das práticas de referência do turismo MICE e termos um alinhamento mais assertivo para uma melhor competitividade do Brasil”, completa.
Para esta edição da IBTM, a Embratur pretende promover o Brasil no mercado internacional com foco em destinos turísticos que primam pela sustentabilidade, diversidade e protegem o meio ambiente.
Além desse enfoque, segundo a coordenadora de Captação e Promoção de Eventos da Embratur, Cintia Hayashi, a Agência irá mostrar como o Brasil está bem-posicionado no turismo de negócios no mundo.
“Além da visibilidade internacional, o evento abre espaço para que a Embratur promova a promissora economia do país e fortalezas do turismo, como a gastronomia, o afroturismo, a natureza e alegria do povo, além de colocar na prateleira internacional os produtos e empresas especializadas que podem comercializar o turismo de negócios do país, com propriedade”, reforça.
Durante os três dias da IBTM 2023, que encerra o calendário MICE no ano, a Embratur apresenta destinos brasileiros e oferecer aos visitantes e convidados dos stands uma degustação da gastronomia nacional.