Pernambuco Centro de Convenções mira duplicar eventos neste ano

Anúncio

O Pernambuco Centro de Convenções, o maior espaço de eventos de Pernambuco, inicia as atividades em 2024 com a expectativa de receber duas vezes mais eventos que em 2023.

A expectativa já é um grande motivo de comemoração para o Consórcio CID, responsável por administrar o equipamento.

E ganha ainda mais peso ao levar em conta os excelentes resultados vistos no balanço do primeiro ano da nova gestão:

– Em 2023, o espaço triplicou o número de eventos realizados, saindo de 136 em 2022 para 450 até o final de dezembro.

Anúncio

A perspectiva para este ano é de investir em torno de R$ 10 milhões em infraestrutura, realizando a modernização e requalificação de espaços e da estrutura física do complexo.

Entre as obras mais aguardadas, já em andamento na área de convenções, está a ampla reforma das salas multifuncionais, que passarão a ser moduláveis.

Os espaços contarão com projeto acústico específico para a realização de eventos diversos concomitantemente nos novos ambientes do centro de convenções

“É um equipamento completo, que está ficando cada vez mais moderno, a partir do investimento maciço feito pelo Consórcio CID”, destaca o CEO Claudio Vasconcelos.

Outra novidade será a implantação de painéis fotovoltaicos no teto do pavilhão para a geração de energia solar, trazendo mais economia e sustentabilidade para o espaço.

Serão executadas ainda melhorias na iluminação interna e externa do Centro de Convenções, que ganhará também novos camarotes no Teatro Guararapes.

Até o final de 2024, o Pernambuco Centro de Convenções passará a contar também com um portfólio de empresas operando no equipamento.

Novas salas serão reformadas e oferecidas para uso comercial, permitindo que empresas possam se instalar no espaço, ocupando ambientes de até dois mil metros quadrados.

A longo do ano de 2023, o Consórcio CID já investiu em torno de R$ 10 milhões em melhorias na infraestrutura do complexo de eventos, aplicados em obras como:

– Nova área externa para eventos; o início da reforma do Teatro Guararapes; a reforma dos banheiros do Pavilhão de Feiras (em andamento);

– O retrofit do ar-condicionado do equipamento, e na substituição da iluminação do pavilhão de feiras para lâmpadas em LED.

Esta última medida agradou em especial aos produtores de eventos, pela economia de energia gerada e pela maior qualidade na iluminação, destacando estandes e cenários.

Foi instalada ainda nova sinalização no estacionamento e feita a requalificação das redes elétrica e hidráulica de todo o complexo.

AGENDA

Os eventos do mês de janeiro já estão em clima de Carnaval. Entre os destaques deste início de ano, a área externa do equipamento abrigará o Ensaio da Anitta, no dia 20.

O projeto traz edição dedicada às escolas de samba do Rio de Janeiro, com a diva da música brasileira ressaltando toda a cultura do samba.

No mesmo espaço, a folia vai tomar conta no dia 27, com a festa do bloco De bar em Bar, com atrações como os cantores Thiaguinho, Xand Avião, Leo Santana, Mari Fernandez e Henry Freitas.

O pavilhão de feiras recebe, de 17 a 21, o seu primeiro evento de 2024: a Expo Bebê & Gestante, que tem expectativa de reunir 25 mil pessoas.

A feira vai reunir mais de 100 lojistas de todo o Brasil, oferecendo descontos que chegam a 70%. O evento terá, ainda, parquinho, atividades lúdicas e praça de alimentação.

O clima de Carnaval volta a tomar conta do pavilhão com a festa Enquanto Isso na Sala da Justiça, no dia 26.

São esperadas 10 mil pessoas para conferir atrações como Ney Matogrosso, Manu Chao (que volta ao Recife após dez anos) e BaianaSystem, com o último álbum da banda, “OXEAXEEXU”.

No Teatro Guararapes Chico Science, o destaque fica para o show de António Zambujo & Yamandu Costa, no dia 20, às 21h.

O celebrado violonista brasileiro Yamandu e o português Zambujo, considerado um dos grandes intérpretes da atualidade em seu País, sobem ao palco para enaltecer os vínculos entre os dois povos.

A parceria nasceu após um concerto em Lisboa em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil e se estendeu para uma turnê. O Teatro também recebe eventos fechados ao longo do mês.