A Informa PLC, grupo do qual faz parte a Informa Markets, publicou uma atualização comercial confirmando um forte desempenho em 2023 e a confiança de um maior crescimento em 2024.
O grupo disse que o crescimento em 2023 nas receitas subjacentes poderia ser de cerca de 30%. A receita reportada foi de £3.165 milhões+ e o lucro operacional ajustado de £845 milhões, com fluxo de caixa livre de £600 milhões+
“A Informa apresentou um desempenho notável em 2023 e estamos comprometidos com um crescimento ainda mais forte em 2024”, disse Stephen A. Carter, diretor executivo do grupo.
A atualização comercial destacou os drivers de crescimento para 2024, incluindo o crescimento estrutural em eventos B2B ao vivo e sob demanda.
As principais marcas Live & On-Demand ajudaram a gerar crescimento na Informa Markets, Informa Connect e Informa Tech, levando a uma ampliação de receita subjacente agregada de cerca de 40% em 2023 e uma meta de crescimento elevada de um dígito em 2024.
Em termos de alcance internacional, o grupo também identificou pontos fortes nos seus negócios nos EUA e nas economias em rápida expansão no Oriente Médio, na China e na Ásia.
Também identificou mercados B2B de alto crescimento nos setores farmacêutico, de saúde, de tecnologia, nutrição, de beleza e de aviação.
A orientação de mercado para 2024 visa um crescimento elevado da receita subjacente de um dígito. O forte desempenho operacional está proporcionando melhores retornos aos acionistas.
A aceleração nos volumes de pesquisa aberta e outros serviços Pay-to-Publish, combinada com a força subjacente nas assinaturas Pay-to-Read sustentam a meta de crescimento de receita da Informa para 2024 de c.4% neste setor, após um desempenho de crescimento de c.3% em 2023.
O grupo também anunciou, no dia 10 de janeiro, a combinação dos negócios digitais da Informa Tech com a TechTarget, sediada nos EUA, para criar uma plataforma líder em serviços digitais B2B.
“Fortalecemos significativamente a posição da Informa no crescente mercado de serviços digitais B2B, criando uma plataforma para atender clientes B2B em escala digital, como já fazemos em eventos B2B ao vivo e sob demanda”, disse Carter.
“Nos últimos três anos, a Informa construiu uma plataforma proprietária de dados próprios, IIRIS, e expandiu nossa posição no mercado de serviços digitais B2B. Agora, através de uma participação majoritária na TechTarget, estamos posicionando este negócio firmemente onde estão os clientes e o valor”, finalizou.