Flanders Expo anuncia início da construção do Expo Park

Anúncio

O centro de convenções e exposições Flanders Expo, localizado em Gent (Bélgica), segue em firme com seu compromisso com a sustentabilidade e anuncia a construção do Expo Park

Este projeto envolve a reestruturação do terreno em torno e entre os pavilhões como uma zona logística e multifuncional. Para isso, a Easyfairs – proprietária da Flanders Expo – está investindo 4,8 milhões de euros.

Com a reestruturação das estradas em torno e entre os pavilhões, o transporte logístico (incluindo montagem e desmontagem de eventos) será muito mais eficiente.

Atualmente, a disposição do terreno em torno e entre os pavilhões é uma colcha de retalhos de diferentes superfícies, o que nem sempre favorece as atividades logísticas no local.

Anúncio

Também está prevista a implementação contínua de sinalização digital no Flanders Expo e seus arredores. Ou seja, encontrar o caminho para a Flanders Expo será ainda mais fácil.

“Há anos nos dedicamos a ser um local de eventos sustentável. Na construção do Expo Park, estamos focando na gestão e recuperação da água”, informa a Easyfairs.

“Também focamos o uso de energia e materiais. Planejamos uma borda verde com árvores e vales de infiltração para o escoamento de água da chuva”, completa.

Além disso, a reestruturação do parque de contêineres privado – onde 28 tipos de resíduos são separados – também faz parte deste projeto sustentável.

“Dessa forma, podemos coletar, separar e reciclar melhor os resíduos de todos os eventos na Flanders Expo”, conclui.

A construção do Expo Park está alinhada com o funcionamento sustentável da Flanders Expo a longo prazo. Vários eventos podem ocorrer simultaneamente, sem impacto na mobilidade.

Concretamente, o Expo Park servirá como estacionamento para expositores, espaço para eventos ao ar livre ou como zona para o fluxo de visitantes.

As obras começarão na segunda-feira, 8 de abril de 2024, e terminarão na quinta-feira, 26 de setembro de 2024.

Durante as obras, também serão realizadas escavações arqueológicas. Não são previstos impactos na área do The Loop.