Operando subsidiárias na Índia, Cingapura, China e Japão, a Messe Düsseldorf não apenas tem uma presença extensiva na Ásia, mas também está representada em quatro das dez maiores economias do mundo: China, Índia, Japão e ASEAN/Sudeste Asiático.
Além disso, a Ásia é caracterizada por altas taxas de crescimento. Até 2026, de acordo com a organizadora, a Índia liderará o crescimento econômico global com aumentos anuais de seis a sete por cento, seguida pela ASEAN e China.
Como resultado, esses mercados assumirão um peso cada vez maior na economia global. Para aproveitar ao máximo esse potencial, a Messe Düsseldorf criou agora um guarda-chuva conjunto para suas cinco subsidiárias asiáticas.
Messe Düsseldorf Asia (Cingapura), Messe Düsseldorf China (Hong Kong), Messe Düsseldorf India (Nova Delhi), Messe Düsseldorf Japan (Tóquio) e Messe Düsseldorf Shanghai (Xangai) agora formam o novo hub regional “Messe Düsseldorf for Asia”.
O Diretor Regional Marius Berlemann (que também atua como Diretor Gerente da Messe Düsseldorf na China), o Diretor Regional Adjunto Gernot Ringling (que também atua como Diretor Gerente da Messe Düsseldorf Asia) e suas equipes coordenarão centralmente as vendas e o marketing de participantes da Messe Düsseldorf na Ásia – tanto para as feiras comerciais locais quanto para as feiras líderes mundiais em Düsseldorf.
O resultado será uma abordagem coordenada e guiada para os esforços de marketing e para a criação de programas e focos de conteúdo das feiras comerciais asiáticas.
Wolfram N. Diener, Presidente e CEO da Messe Düsseldorf, aponta que os equilíbrios econômicos de poder estão se deslocando – e isso também afeta o setor de exposições.
“Todas as previsões mostram que o futuro da economia global está na Ásia. E faremos com que a Messe Düsseldorf, seus clientes, seus acionistas, a região econômica de Düsseldorf e o estado da Renânia do Norte-Vestfália saiam vencedores desse desenvolvimento”, diz.
“O hub regional aumenta nossa ‘pole position’ global ao facilitar feiras comerciais mais bem-sucedidas na Ásia e atrair expositores e participantes adicionais para as feiras líderes mundiais em Düsseldorf”, completa.
O processo começará com as oito feiras comerciais de tecnologia médica e reabilitação na Ásia. A partir de agora, o novo centro de competência em tecnologia médica/reabilitação gerenciará centralmente essas feiras a partir de Cingapura, impulsionando seu crescimento e ampliando o portfólio para incluir novos eventos.
“Com feiras comerciais regionais fortes na Ásia, criamos vitrines para os negócios e o hub asiático de Düsseldorf”, explicou Diener.
“Estamos atraindo novos clientes asiáticos para nossas feiras líderes mundiais em Düsseldorf, garantindo que continuem a servir como pontos de encontro centrais para os líderes de mercado globais em suas respectivas indústrias por muitos anos no futuro”, finalizou.
Crédito da imagem: Messe Düsseldorf / Andreas Wiese