Negócios na Expo Óptica 2024 crescem em média 15% e batem a marca histórica

Anúncio

Realizada entre os dias 10 e 13 de abril, no Expo Center Norte, a Expo Óptica 2024 mostrou porque é o maior evento do setor óptico na América Latina.

Promovida pela Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) a feira movimentou R$ 1 bilhão de negócios. Quem contou foi Ambra Nobre Sinkoc, diretora executiva da entidade.

“Nossa expectativa e a dos expositores foi superada o que mostra o crescimento constante do setor óptico e consolida a exposição como gerador de negócios”, comemora.

Na edição 2023, o volume de negócios gerado a partir da feira foi de cerca de R$ 860 milhões.

Anúncio

A exposição deste ano reuniu aproximadamente 140 empresas expositoras em 17,5 mil m². O público visitante ultrapassou a marca anterior em 11%.

Em quatro dias de evento foram mais de 19 mil pessoas que passaram pela Expo Óptica 2024, ante 17,5 mil na edição do ano passado.

A jornada de capacitações oferecida em 2024 foi maior que na feira anterior. Em 2023, o evento teve 23 palestras, oficinas e workshops em um auditório com 90 lugares.

Na Expo Óptica 2024 foram realizadas 32 capacitações em um espaço com capacidade para 140 pessoas. Ao final, o espaço teve a presença de cerca de 2.608 participantes, mais de 10% do público total presente ao evento.

“Essa quantidade elevada de participantes na jornada de capacitação mostra o quanto nossos lojistas se interessam por adquirir conhecimento, pois a cada ano quanto mais informação disponibilizarmos mais interessados temos”, explica.

“O processo de seleção de conteúdos começou a partir de 200 temas propostos, com 81 temas finalistas. Para chegarmos nos 32 oferecidos foi preciso um trabalho intenso de debates internos na Abióptica para selecionarmos os assuntos prioritários”, conclui Sinkoc.