Mais um dos muitos projetos da nova gestão da ABEOC Brasil se torna realidade. A Revista O Evento foi lançada nesta segunda, 29 de abril, em live no canal do Youtube da entidade.
Além da presidente da ABEOC Brasil, Enid Câmara de Vasconcelos, a apresentação contou com a presença de parte da Diretoria, associados e convidados.
Enid iniciou a apresentação saudando os profissionais de eventos pelo seu dia (30) e tratando a publicação como um presente para todo o setor.
A presidente também agradeceu a todos que acreditaram na missão de pautar e lançar a primeira edição em curto prazo, diretores, colaboradores, anunciantes e instituições participantes.
“Nosso planejamento estratégico tem como um de seus grandes eixos o fortalecimento institucional da ABEOC”, afirmou.
“Nada melhor que um veículo próprio para trazer para o mercado informações que precisamos ter em mãos”, acrescentou.
Em seguida, o diretor-executivo da ABEOC, Josbertini Clementino, lembrou que ainda em 2024 serão mais duas edições, em agosto e dezembro, visando ampliar a visibilidade da entidade, focando na enfatização do associativismo e gerando espaço para os associados.
O editor-chefe, Celso Tomaz, iniciou sua apresentação parabenizando todas as mulheres que estão à frente do setor, sua equipe, gestores da ABEOC, a presidente Enid e, claro, todos que abraçaram o projeto.
Em seguida, detalhou a edição, que tem 64 páginas, 1 editorial, 14 matérias e reportagens, 4 artigos e 12 anúncios.
O jornalista destacou a importância dos temas abordados, um conteúdo robusto que prioriza o mercado brasileiro e também as relações internacionais, incluindo a participação da Cocal – Federação das Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina.
A Live de Lançamento está disponível no canal do Youtube da ABEOC Brasil. Já a primeira edição da revista pode ser conhecida na íntegra no site da entidade pelo link www.abeoc.org.br/revista