Gualter Pizzi, diretor comercial da GP Aeronaves

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Aeronaves para uso pessoal hoje em dia virou uma tendência. Com modelos a preços menores que um carro esportivo de luxo, a venda de aviões privados cresce no país mirando um novo tipo de público. Conversamos com Gualter Pizzi, diretor comercial da GP Aeronaves para saber mais sobre a história da Vulcanair e suas aeronaves. Confira!

 

– Qual o modelo disponível no Brasil?

Os modelos que tem voando no Brasil são o P68 Observer, P68C e o P68R

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– Ele pode ser usado em  qual mercado?

Os Vulcanair  P68 tem tudo para dominar o mercado de bimotores no Brasil, pois atende a operações de paraquedismo, aerofotogrametria, aeromedico, executivo, carga e táxi aéreo com o menor custo operativo e de aquisição do segmento.

 

– Pode me falar sobre as suas vantagens?

Os Vulcanair P68 foram desenvolvidos para atender as mais diversificadas operações com alta tecnologia, simplicidade de manutenção, baixo custo operacional e alta performance.

É uma aeronave leve, robusta, segura, confortável, com configuração padrão para 1 piloto e 5 passageiros, grande bagageiro, asa alta e trem fixo, com o menor custo operativo e de aquisição do segmento.

 

– Soube que possui um preço variavelmente acessível. Quanto custa?

O custo operacional do avião é da ordem de US$ 280,00 por hora voada já considerando a reserva de Over Hall, manutenção e combustível.

 

– Tem Financiamento?

Temos linhas de financiamento de até 96 meses financiando até 90% do valor total do avião nacionalizado.

 

– Qual a sua autonomia de voo?

Sua autonomia é de até 10 horas de vôo com  um alcance de 3.000 Km

 

– Quais são as outras opções disponíveis? E quando chegarão ao Brasil?

A Vulcaniar possui um Avião Monomotor que é o V1.0 com capacidade para 01 piloto e 03 passageiros e esse avião deverá chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2015 e não temos dúvida que será um sucesso de vendas, pois possui a mesma características dos aviões Vulcanair baixo custo operacional e a melhor relação custo x benefício do mercado.

Outro avião da gama é o A-Viator  um bimotor turbohélice com capacidade para piloto e co-piloto e mais 09 passageiros, com as mesmas características dos aviões da Vulcanair já mencionadas acima.

 

Quando foi fundada a empresa?

A Vulcanair Aircraft foi fundada em 1996 na Itália e desde então herdou a grande herança da fabricação de aeronaves da Aviação Geral com o fino design italiano.

 

– Conte-nos um pouco mais sobre a história da Vulcanair.

Em 1998 a Vulcanair comprou todos os ativos, projetos, marcas e direitos da Partenavia, que foi um dos principais fabricantes da aviação geral em 1957. A Vulcanair Aircraft modernizou e atualizou as aeronaves dos designers:

– Stelio Frati (A-viator)

– Luigi Pascale (Serie P68)

Que são reconhecidos mundialmente como importantes projetistas de aviões.

 

– Fale um pouco mais sobre os projetos da empresa.

Apesar de já herdar bons projetos, a Vulcanair investiu em uma nova e motivada equipe de engenheiros cujo objetivo até hoje é a aplicação de novas tecnologias e técnicas de design.

Atualmente há mais de 1.000 aeronaves voando em mais de 27 países no mundo.

 

– Quem opera essas aeronaves?

Algumas entidades governamentais operam as nossas aeronaves como:

•             Polícia Estadual Italiana;

•             Combate a incêndios em toda Europa e nos Estados Unidos;

•             Agências americanas para aplicação da lei de conservação dos animais selvagens;

•             Departamento do Interior USA;

•             Polícia do Estado da Tunísia;

•             Operadoes do governo internacional e privado;

•             Companhias de petróleo para patrulha de gasodutos e

•             Empresas de levantamento aéreo para mapeamento digital