Messe München celebra seus 60 anos preparada para o futuro

Anúncio

Os 60 anos da Messe München representam uma grande história de sucesso. Com determinação, visão e coragem, a Messe München vivenciou um desenvolvimento dinâmico.

Como resultado, a empresa multinacional alemã tem sido um dos dez principais organizadores de feiras internacionais há muitos anos.

“Pessoas de todos os continentes e culturas vêm aos eventos da Messe München. Aqui elas podem vislumbrar o futuro e experimentar as últimas pesquisas, iniciativas e perspectivas que inspiram”, afirmam os CEOs da Messe München, Reinhard Pfeiffer e Stefan Rummel.

A Messe München celebrou seu aniversário nesta última quinta-feira, 2 de maio de 2024, em um evento no ICM – Centro Internacional de Congressos da Messe München.

Anúncio

Estiveram presentes quase 1.000 convidados da política, negócios e sociedade – e, é claro, com seus próprios funcionários. O lema do aniversário: perspectivas que inspiram.

“A janela da Baviera para o mundo está completando 60 anos: Feliz aniversário Messe München!” parabeniza o Ministro-Presidente da Baviera, Markus Söder.

“Queremos que a Messe München continue jogando na Champions League das feiras internacionais. Com a bauma ou a feira de tecnologia ambiental IFAT, já temos super feiras aqui. A IAA também desperta grande emoção, por isso trabalhamos muito para garantir que ela continue crescendo aqui. Muito obrigado aos dois CEOs fortes e aos excelentes funcionários!”, completou.

Feiras, congressos e conferências em Munique-Riem são um importante fator econômico para a capital bávara e o Estado Livre da Baviera: elas geram receita, empregos e receita fiscal.

A Messe München desfruta de uma excelente reputação internacional como parceira confiável e criativa, que também pode gerenciar grandes eventos em Munique e em locais no exterior.

“Os 60 anos da Messe München são um evento significativo, especialmente do ponto de vista da cidade de Munique”, diz o prefeito de Munique e presidente do conselho de supervisão, Dieter Reiter.

PREPARADA PARA O FUTURO

A Messe München começou há 60 anos com sete eventos. Hoje, são quase 90 eventos (além de Munique, também na China, Índia, Turquia, África do Sul, Brasil, Vietnã, Cingapura e nos EUA).

Entre elas estão doze feiras líderes mundiais: BAU, bauma, IFAT, transport logistic, analytica, electronica, automatica, productronica, LASER World of PHOTONICS, LOPEC, drinktec e ceramitec.

Em 1964, a Messe München tinha 24 funcionários; hoje são quase 1.100 no grupo internacional.

Os 44.000 metros quadrados de espaço de exposição da época agora cresceram para 200.000 metros quadrados em 18 modernos pavilhões e 414.000 metros quadrados de espaço ao ar livre. As feiras dão vida ao mundo – e a Messe München é uma parte importante disso.

Ambos os CEOs da Messe München, Reinhard Pfeiffer e Stefan Rummel, olham para frente com otimismo e cheios de ideias e planos para o futuro.

Mesmo durante os fechamentos devido à Covid, eles acreditavam que as feiras sobreviveriam.  A Messe München sobreviveu muito bem a esse período sem eventos, o que mostra o quão robusta é a empresa de feiras e quão importantes são as feiras.

Para garantir que esteja preparada para os desafios do futuro, a Messe München tem temas importantes em sua agenda como, por exemplo, o uso de inteligência artificial e digitalização, bem como a abertura de novos mercados e colaboração estratégica.

No futuro, a IA oferecerá a qualquer pessoa que faça check-in na Messe München uma experiência personalizada na feira – com um cronograma e plano de visitas personalizados: eficiente e eficaz.

“A inteligência artificial maximizará, se não revolucionar, o benefício comercial de nossas feiras”, afirmam Reinhard Pfeiffer e Stefan Rummel.

A sustentabilidade também é um tema de grande importância. Todos esses são blocos essenciais para a base do futuro.

Os funcionários em Munique e nas subsidiárias no exterior também são uma prioridade máxima para os CEOs da Messe München. Hoje, quase 1.100 funcionários trabalham no Grupo Messe München global, sendo 390 deles no exterior.

China e Índia são os mercados mais importantes, com mais de dez cidades onde as fortes subsidiárias estrangeiras organizam eventos.

“Estamos convencidos de que as feiras desempenharão um papel ainda mais central para a economia global no futuro”, finalizaram Reinhard Pfeiffer e Stefan Rummel.

Para ver as fotos da comemoração clique aqui.