Entre os dias 6 e 9 de maio, acontece a Offshore Technology Conference 2024 (OTC), em Houston, nos Estados Unidos – reconhecida como a principal feira de petróleo e gás do mundo.
A OTC Houston tem foco na cadeia de suprimentos para o segmento offshore (marítimo). A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) levou 53 empresas brasileiras para compor o pavilhão do Brasil no evento.
O Diretor de Gestão Corporativa da ApexBrasil, Floriano Pesaro, está à frente da delegação da Agência e reforça a importância da presença na feira.
“A participação brasileira reforçará o posicionamento do Brasil como parceiro global de negócios para o setor focado em soluções baseadas numa cadeia de baixa emissão de carbono”, explica.
“A missão dada pelo presidente Jorge Viana é de divulgarmos as oportunidades comerciais e de investimentos no país, além de expandir a inserção das empresas brasileiras fornecedoras de soluções de bens e serviços de suprimentos de petróleo e gás nas cadeias globais de valor”, completa.
Para isso, foram selecionadas empresas que representam diferentes segmentos, entre eles: máquinas e equipamentos, automação industrial, equipamentos de segurança, fundição, forjaria, softwares, entre outros.
Também para fortalecer a delegação brasileira, estarão presentes 20 autoridades representando instituições como:
– Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Governos Estaduais, Congressistas;
– Presidentes das Federações de Indústria, CEOs e líderes das principais petroleiras e EPCistas atuantes no Brasil.
Entre os objetivos da feira está a busca por tecnologias e inovações para garantir a segurança energética do mundo, alinhada ao contexto de transição para um futuro mais sustentável e de baixo carbono.
Nesse sentido, muitas das empresas que representarão o Brasil são premiadas internacionalmente por suas soluções inovadoras, tecnológicas e alinhadas com os requisitos internacionais de ESG, reforçando o posicionamento do país como um player global em energia, com empresas aptas para atender o setor, tanto nacional como internacionalmente.
O pavilhão conta com o patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Porto do Açu.