Fruit Attraction São Paulo tem perspectiva de dobrar de tamanho em 2025

Anúncio ABIMAD39

Durante a primeira edição no Brasil Fruit Attraction São Paulo, a ApexBrasil promoveu rodadas de negócios com compradores internacionais que resultaram em US$ 2,68 milhões em exportações.

A estimativa para os próximos 12 meses, em contratos a serem gerados, é de mais US$ 23,64 milhões.

Essa primeira edição nacional da segunda maior feira de frutas do mundo, realizada abril, tem o propósito de aproximar futuros parceiros e ampliar o alcance da fruticultura nacional.

A rodada de negócios, realizada no estande da ApexBrasil na feira, reuniu 27 empresas brasileiras participantes e 34 compradores estrangeiros de 13 países:

Anúncio

– Grécia, Colômbia, Espanha, Uruguai, Polônia, Holanda, Alemanha, Estados Unidos, México, França, Argentina, Costa Rica, Índia.

O sucesso consolida a crescente importância do Brasil como um ator chave no mercado global do setor frutícola.

Em 2023, o Brasil atingiu um marco histórico nas exportações de frutas, superando 1 milhão de toneladas, com US$ 1,3 milhão em termos de valores exportados, um aumento de 22,2% em relação ao ano anterior.

No ano anterior, a edição europeia organizada pela IFEMA MADRID atraiu mais de 103 mil profissionais de 145 países, além de 2 mil expositores internacionais, consolidando-se como uma referência global no setor.

As tratativas para a realização da Fruit Attraction no Brasil foram um marco de cooperação entre a ApexBrasil a IFEMA MADRID, Fiera Milano, representante do evento no Brasil e empresa How2go, operacionalizadora do evento nacional.

“Quando decidimos replicar a feira fora da Espanha foi unânime que o Brasil era o lugar. E superamos todas as expectativas”, afirmou Jaime Martin Bernard, diretor de expansão internacional da IFEMA.

“Primeiro por ser um grande produtor, terceira potência mundial, com uma grande indústria hortifrutícola”, completou.

Bernad acredita que a feira no Brasil ajudará a crescer sua original espanhola, que já realizou 15 edições.

Para a coordenadora de Agronegócios da ApexBrasil, Paula Soares, o evento contribui para expandir ainda mais a presença internacional desse setor brasileiro.

“O Brasil é referência nas exportações mundiais de frutas, e agora, com essa feira setorial sendo realizada aqui, temos a oportunidade de maximizar ainda mais os negócios”, disse.

As rodadas de negócios com compradores internacionais organizadas pela ApexBrasil foram um sucesso, com alto volume de vendas fechadas no local e para os próximos 12 meses”, finalizou.