O Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, estabelece-se como uma das mais fortes marcas no segmento de eventos do país.
Com números expressivos, a empresa bate seus próprios recordes a cada ano – mais de 2.800 eventos são entregues anualmente para mais de 60 clientes.
No primeiro trimestre do ano, período com menor quantidade de demandas, operaram mais de 402 eventos. Em 2022, ao total, foram 2.548 encontros realizados, enquanto 2023 fechou com 2.956 eventos.
Para este ano, a projeção de crescimento do Grupo MM gira em torno de 47% do faturamento em relação a 2023, que foi de 265 milhões.
A expansão da marca também se reflete em seu quadro de colaboradores: de 130 no início do ano anterior, para 194 em abril de 2024.
Durante o último período analisado, é relevante identificar as áreas específicas do Grupo MM que impulsionaram o maior crescimento em termos de faturamento.
Os crescimentos mais expressivos aconteceram em Estandes e Viagens de Incentivos, visto que é de costume da marca atender aos seus clientes com projetos de Estandes em Feiras e Congressos, assim como com a Criação, Planejamento e Operação em Viagens de Incentivos.
Porém, desde o início de 2023, com a criação das unidades distintas e especializadas, a MM Estandes e a MM Incentivos, a agência apresentou ao mercado o seu “know-how” nestes segmentos, de forma a gerar um grande crescimento no share de serviços da agência.
Em 2023, com a MM Estandes, 6.173m² foram construídos, 112 projetos desenvolvidos e 80 executados e 22 clientes atendidos.
SEGMENTO EM CRESCIMENTO
Segundo o relatório publicado pela ICCA, o Brasil une-se aos 25 países com maior potencialidade para sediar eventos – na América Latina, ocupa o primeiro lugar.
Em consonância com o título, dados apurados pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) mostram que o setor movimentou quase R$ 10 bilhões de reais na economia em 2023.
Em 2024, a previsão é ainda mais positiva – com a alta do setor, a estimativa é de R$ 75 bilhões de reais, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Promotores de Evento (Abrape).
Em 2023, durante o período de janeiro a novembro, houve um aumento de 56% no saldo acumulado do setor.
Esse crescimento foi motivado pelo desempenho principal das operações essenciais da indústria, que incluem a gestão de eventos e a promoção de atividades esportivas.