Fundadora do Grupo MM aponta tendências do segmento para os próximos meses

Anúncio ABIMAD39

Conhecer as tendências do mercado de eventos corporativos e se antecipar em relação aos temas que estarão em pauta nos próximos meses é uma das especialidades do Grupo MM.

A empresa full do segmento de eventos, que somente no primeiro tri do ano já realizou 371 eventos. E o que esperar do segmento de eventos B2B para os próximos meses do ano?

A executiva e fundadora do Grupo MM, Meire Medeiros, que atua há mais de 30 anos nesse mercado, se antecipou e resolveu dar uns spoilers de algumas das tendências do segmento que estarão em alta nos próximos meses!

  1. Brand experience como ALVO

“O conceito de brand experience oferece ao público uma conexão mais profunda entre a marca e seus consumidores e, para nós do Grupo MM, é uma oportunidade de associar ativações e o branding para promover as marcas”, comenta Meire.

Anúncio

      2 . MAIS e mais conexão

De acordo com o Vem na Trend 2024, realizado pela Meta em parceria com a WGSN, a Geração Z pretende priorizar conexões significativas em 2024, o que engloba todos os eventos físicos que acontecerem.

Realizado pela American Express, o 2024 Global Meetings and Events Forecast mostrou que o número de eventos presenciais continua crescendo a nível global.

Cerca de 60% dos organizadores entrevistados disseram quea maioria de seus eventos será presencial neste ano. “No Grupo MM faz mais de um ano que 100% dos nossos eventos é presencial”.

  1. A Tecnologia a favor da realidade

Para Meire, usar o que temos de avanços na tecnologia para destacar cada vez mais a individualidade das pessoas é o que as empresas buscam, dado reforçado pelo IBTM World 2024 Trends Report que mostrou que a Inteligência Artificial vem permitindo que se conheça os padrões comportamentais dos consumidores e, assim, fornecer uma experiência customizada com base nas necessidades do consumidor.

  1. SUSTENTABILIDADE em pauta

Como produtores de eventos devemos nos atentar para a gestão responsável dos resíduos de nossos eventos e para o impacto social gerado, com um olhar atento para a diversidade e inclusão.

De acordo com o relatório Top Global Consumer Trends 2024, cerca de 60% dos consumidores buscaram gerar um impacto positivo no meio ambiente no ano que passou e reconhecem as empresas que têm esse cuidado.