Com o apoio do Consulado do Brasil em Barcelona e do Think Plastic Brazil, a delegação de seis empresas brasileiras que esteve na Hispack 2024 gerou US$ 1 milhão em novos negócios.
O Think é o portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de industrialização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil e o INP (Instituto Nacional do Plástico),
Foram elas: Embaquim, GDM Plásticos, Parnaplast, Pulit, Videplast e Zaraplast. As empresas participantes foram destacadas no Yearbook, para que os compradores internacionais acessassem o catálogo virtual por meio de um QR Code no estande e pudessem contactá-las mesmo após a feira.
A feira, que ocorreu em Barcelona de 7 e 10 de maio, é estratégica para os associados do Think Plastic Brazil, pois se trata do evento mais tradicional da Espanha para o mercado de embalagens.
Ele movimenta não apenas a Península Ibérica, mas todo o entorno europeu e o norte da África.
Em 2022, as exportações das empresas associadas ao Think Plastic Brazil alcançaram um valor de US$ 21.416.603, enquanto as exportações totais do Brasil para a Espanha foram de US$ 36.940.151.
Isso representou uma participação significativa de 57,98% das empresas do Think Plastic Brazil no total das exportações brasileiras do setor.
“Embora as exportações das associadas ao portfólio tenham caído para US$ 12.676.623, representando uma queda de 40,81% em comparação ao ano anterior, as empresas do Think Plastic Brazil mantiveram uma participação de 50,37% no total das exportações do setor, demonstrando ainda uma posição relevante no mercado”, aponta Carlos Moreira, diretor-executivo do Instituto Nacional do Plástico e de projetos do Think Plastic Brazil.
Durante a feira, as empresas fizeram 63 novos contatos, que geraram a expectativa de US$ 2,6 milhões em novos negócios, fechando, assim, mais uma participação de sucesso do Think Plastic Brazil na Hispack.