Palacio de Congresos de València avança para se tornar cada vez mais inteligente

Anúncio ABIMAD39

Dentro das ações destinadas a incrementar a competitividade do Palacio de Congresos de València no setor do turismo de reuniões, a Prefeitura de Valência destinou um crédito proveniente do Plano de Recuperação, Transformação e Resiliência Next Generation à melhoria das infraestruturas do edifício a partir da digitalização e da incorporação de novas tecnologias.

Nas palavras de Paula Llobet, presidenta do Conselho de Administração do Palau de Congressos, esta iniciativa, enquadrada no Plano de Sustentabilidade Turística no destino de Valência, vai permitir o desenvolvimento de produtos e serviços que respondam às demandas das organizações de eventos, permitindo uma maior eficiência, maximizando o potencial da sede e enriquecendo a experiência dos participantes.

O projeto, com um orçamento total de 549.586 euros, abrange três linhas de atuação:

– Implementação de tecnologias inovadoras e enriquecimento da experiência do usuário, melhoria da infraestrutura e comunicações do edifício e, em terceiro lugar, otimização do processamento de sinais digitais de vídeo e áudio.

Anúncio

Graças a esta iniciativa, a venue contará com um novo sistema de projeção digital a laser com resolução duas vezes 4K. As telas dos auditórios serão ampliadas chegando até 15 metros no auditório principal.

Novos totens digitais serão adquiridos com a possibilidade de projeção de imagens de apresentador virtual tipo holograma e as novas câmeras e equipamentos permitirão maior flexibilidade na integração de sistemas audiovisuais externos.

A empresa adjudicatária encarregada da realização do projeto será a Telefónica Soluciones de Informática y Comunicaciones de España.

Estima-se que o tempo de realização seja entre três e seis meses. Entre os benefícios que serão alcançados, destaca-se o aumento na capacidade do edifício para enfrentar novos desafios no turismo de reuniões e aproveitar as oportunidades que surgirem no futuro.

Ao impulso em competitividade que esses investimentos proporcionarão, deve-se adicionar a incidência positiva da eficiência operacional, resultando em uma melhor gestão de recursos e custos e melhorando a rentabilidade do serviço.

“Esta iniciativa consolida o Palácio como uma sede de referência em inovação, favorecendo um melhor posicionamento como polo de atração de grandes eventos”, disse Paula Llobet.

“Além disso, a transformação digital é uma das chaves da Capital Verde Europeia que nosso destino ostenta durante 2024, contribuindo assim para uma cidade mais sustentável e respeitosa com o meio ambiente”, finalizou.