PL Connection 2024 espera receber mais de 3 mil profissionais do setor

Anúncio ABIMAD39

O PL Connection, principal evento de private label da América Latina, anuncia sua edição de 2024, que acontecerá de 17 a 19 de setembro no Pavilhão Azul do Expo Center Norte.

Promovido pela Francal e pela Amicci, o evento reunirá empresas, compradores e especialistas do setor para impulsionar o crescimento desse mercado.

Segundo dados da Nielsen, enquanto a participação das private labels no mercado brasileiro como um todo foi de apenas 2% no primeiro trimestre de 2023, a média mundial é de 23%. Esse contraste revela um potencial significativo para crescimento no Brasil.

Os organizadores esperam reunir mais de 3 mil visitantes no evento, que busca promover o encontro de ideias e negócios por meio de conteúdo qualificado com palestrantes nacionais e internacionais.

Anúncio

“O PL Connection é o local ideal para empresas que desejam se conectar com novos clientes, lançar novos produtos e continuar se atualizando sobre as últimas tendências do mercado”, afirma Fernando Ruas, CEO da Francal

A programação será mais abrangente, incluindo palestras, workshops, painéis de discussão e networking, proporcionando aos participantes uma experiência completa e diversas oportunidades de negócios.

Alguns palestrantes já confirmados são:

– Ana Paula Gilsogamo, representante do Grupo Mintel, além de Pedro Cajueiro, Gerente da Casa & Vídeo, e Ana Maria Diniz, Fundadora Instituto Península. 

O evento também vai contar com diversas palestras na Arena PL Connection, trazendo conteúdos gerais e técnicos para o setor.

“Entre as novidades desta edição está a meta de alcançar 100 expositores que representem as principais marcas e soluções do mercado de private label, além da presença de palestrantes renomados do mercado nacional e internacional, que compartilharão suas experiências e conhecimentos”, destaca Antônio Sá, sócio-fundador da Amicci.

A edição de 2023 contou com 43 expositores, distribuídos entre os setores de Alimentação (60,6%), Beleza, Saúde e Bem-Estar (23,2%), Diversos (9,1%) e Pet (7,1%) e atraiu 2.500 visitantes.

Destes, 60% eram tomadores de decisões, incluindo gerentes (18%), diretores (19%) e CEOs (23%), representando 18 estados brasileiros.

O evento também recebeu redes varejistas de destaque, como Petz, PagueMenos, Carrefour, Assaí Atacadista, RaiaDrogasil, Sumirê, Lopes Supermercados, GPA, Panvel Farmácias e Petland.

Serviço:

Dia: 17 a 19 de setembro de 2024

Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h.

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP).

Site: https://plconnection.com.br/