AVIANCA prevê aumentar em 30% o número de assentos em 2014

Anúncio ABIMAD39

A Avianca Brasil pretende aumentar em 30 por cento sua oferta de assentos em 2014 em relação a este ano, disse nesta quinta-feira à Reuters o vice-presidente Comercial e de Marketing da empresa, Tarcício Gargioni.

Segundo o executivo, o aumento do número de assentos virá da substituição de aviões Fokker 100, com capacidade para 100 passageiros, para aviões com capacidades até 60 por cento maiores, da Airbus.

Gargioni disse ainda, que o crescimento é sustentável, pois a companhia segue com elevado índice de ocupação dos assentos. “Temos o maior índice de ocupação da indústria, uma média acima de 81 por cento”,

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Avianca foi o destaque positivo do setor em julho, com crescimento de 47,24 por cento na demanda por assentos, num mês em que o setor como um todo teve queda de 1,71 por cento ante igual período de 2012.

Anúncio

O movimento de expansão da Avianca ocorre em um cenário em que as líderes do mercado doméstico, a TAM, da Latam, e a Gol, estão reduzindo as ofertas de voos.

Gargioni disse que no ano que vem a Avianca desativará todos os Fokker 100 de sua frota doméstica no Brasil, que estão sendo trocados por modelos maiores da Airbus, como o A318 e o A320.

Atualmente a empresa possui 12 Fokker 100 e deve desativar quatro deles até dezembro, enquanto sete Airbus serão incorporados à frota, dos quais quatro já foram recebidos.

Assim, a perspectiva é que a Avianca Brasil tenha no fim de 2013 uma frota de 27 aviões da Airbus.

Fonte revista Exame