O LED é a vedete dos eventos corporativos

Anúncio ABIMAD39

POR EUGÊNIO NETO

Eventos maiores com custos menores é o que a indústria dos eventos corporativos busca para se tornar não só competitiva, mas aliada ao novo mercado mundial que prega soluções e inovações na busca por economia de recursos.

Por isso, quando nos vemos diante da necessidade de otimizar espaços, o LED é seguramente a ferramenta do presente e do futuro.

Nos últimos 14 anos, quando aumentamos nosso estoque de placas de LED de 60 m² para 700 m², nos tornando os maiores compradores mundiais da chinesa Hikvision, apenas seguimos um fluxo natural dos eventos diante das exigências cada vez maiores dos contratantes que buscam entregas com responsabilidades ambientais.

Anúncio

O LED tem maior eficiência energética e reduz o consumo de energia em mais de 62%, e aqui ele já se tornaria extremamente competitivo, mas vai além. Versátil e capaz de exibir tudo o que a imaginação for capaz de criar, o LED hoje agrega emoção e imersão.

Recentemente, na ForMóbile 2024 em São Paulo, reproduzimos um aquário virtual de grandes proporções em LED onde nadavam pirarucus amazônicos que eram o símbolo da nova coleção do nosso cliente.

E as pessoas paravam diante daquela gigante área instagramável e davam atenção ao conteúdo, mesmo que o produto do cliente não fosse seu foco de interesse.

O LED tem este poder, ele centraliza focos de interesse da maneira que faz mais sentido para cada ocasião. Por isso, ele tem sido a vedete dos grandes eventos.

No Summit Cidades deste ano, em Florianópolis (SC), conseguimos concentrar sete mil pessoas num ambiente conjunto com a feira de negócios utilizando um grande palco circular com três faces, mais quatro palcos paralelos operando simultaneamente no mesmo pavilhão com sistema de silent conference.

Neste caso, conseguimos acomodar o evento em pelo menos 34% do espaço que seria necessário sem um bom projeto de palcos e LEDs.

Nos 240 eventos que realizamos em 2023 percebemos que, em pelo menos 40 deles, otimizamos espaço físico de forma eficaz com LED, o que gerou economia com custos de locação de área e energia elétrica.

Num mercado mutável e propenso a instabilidades por vários fatores, é sempre bom se assegurar de elementos que possam manter o fornecedor como referência, para que possa passar melhor pelos momentos de crise.

E hoje, no Brasil, percebemos que os fornecedores mais evidentes no mercado de eventos são os que entenderam que a tecnologia bem aplicada, como no caso dos painéis de LED, é um verdadeiro coringa no setor, o tornando mais adaptável e competitivo.

*Eugênio Neto é fundador e CEO da Neto Eventos