Festival Interlagos Automóvel celebra resultados e projeta ampliação em 2025

Anúncio ABIMAD39

Já considerado o maior evento de experiência motor do mundo, o Festival Interlagos 2024 Automóvel, que aconteceu entre os últimos dias 8 a 11 de agosto, assumiu definitivamente o protagonismo do segmento de eventos do setor automotivo.

Com números dignos das principais mostras mundiais, o Festival reuniu cerca de 50 expositores, entre montadoras, autopeças, serviços e acessórios do setor.

Além disso, os organizadores registraram um total de 118,7 mil visitantes nos quatro dias de operação do Festival, sendo que 48% desses visitantes eram de fora da cidade de São Paulo.

Diante de tanto sucesso, os organizadores já confirmaram as datas para a edição 2025:

Anúncio

– Festival Interlagos 2025 Motos – 28 de maio a 1º de junho

– Festival Interlagos 2025 Automóvel – 11 a 15 de junho

A área de exposição deste ano totalizou 100 mil m2, que foi completamente ocupada pelos estandes dos expositores nos três espaços disponíveis para ativações:

– Boulevard (boxes), Paddock Mall (mezanino dos boxes) e Arena (área livre, no miolo do circuito, recentemente entregue pelas autoridades municipais que administram o Autódromo de Interlagos).

O Festival Interlagos 2024 Automóvel foi marcado pelo lançamento de 12 novos modelos de veículos, além de ter contado com a estreia efetiva de uma nova montadora no mercado nacional.

Com tantas novidades, os organizadores informam que, dos 118,7 mil visitantes, 39,6% foi o índice de visitantes que estiveram em Interlagos por mais de um dia.

O Festival colaborou ainda para a criação de 3,6 mil empregos diretos para a montagem e o funcionamento da exposição.

“Entregamos um evento que se constituiu em uma experiência singular para os visitantes, uma vez que proporcionou três propostas em um só espaço”, aponta Márcio Saldanha, CEO do Festival Interlagos.

No evento, os visitantes puderam ver e conhecer os carros expostos ao vivo, guiar os carros que cliente escolhia na mítica pista do Autódromo, além de um ambiente completamente destinado à negociação de venda desses automóveis.

Já confirmado pela Prefeitura de São Paulo no rol de eventos estratégicos para a cidade, o Festival Interlagos (edições Motos e Automóvel) tem formalizado um contrato de cinco anos, estendendo-se até 2028.

Apesar de pluralidade de propostas, o maior diferencial do evento foi mesmo os test-drives nas pistas. Eduardo Bernasconi, co-fundador do Festival Interlagos, resume os números de ativações.

“Tivemos um total de 8.906 test-drives com visitantes, efetuados por 93 veículos diferentes, que iam desde carros de entrada até modelos míticos, como Ferrari, Porsche, Mustang ou Range Rover.”

“Foram exatos 38.300 km rodados durante o evento, no asfalto do traçado e nas pistas (off-road e habilidade) especialmente criadas para o Festival. E detalhe: zero acidentes. Zero saídas da pista. Zero derrapagens”, completou.

Em setembro serão apresentadas ao mercado as novidades para o próximo ano. A ideia é ampliar em 25% a área de exposição e atrair ainda mais montadoras, com aumento de público para 200 mil pessoas.