Travel Next Minas 2024 encerra com geração de negócios estimadas em R$ 60 milhões

Anúncio

A geração de negócios é uma das premissas da Travel Next Minas e a segunda edição do evento realizado entre os dias 16 e 17 de agosto na Expominas, em Belo Horizonte (MG), bateu recordes nesse sentido.

Ao longo dos dois dias, a organização registrou a entrada de 5.123 profissionais do turismo, com geração de negócios estimada em R$ 60 milhões, superando a edição de 2023 que teve conversão em vendas de R$ 40 milhões.  

Para Rubia Coser, uma das diretoras do evento, a feira cumpriu 100% do objetivo trazendo agentes de qualidade “Todos os cantos da Travel Next Minas foram preenchidos, as palestras estavam sempre cheias”, comemorou

Rubia também celebrou o sucesso da Travel Lux, espaço voltado à capacitação e ao fechamento de negócios no segmento de luxo, que contou com 11 expositores e 215 agências de viagens cadastradas.

Anúncio

Trazer especialistas em cada área foi um dos trunfos da Travel Next Minas. Na curadoria das palestras estava Daniel Turbox, referência em automação e inteligência artificial para a indústria do turismo que selecionou a dedo os palestrantes que subiram ao palco do Auditório Tiradentes.

Entre os temas, a priorização foi por questões que possam ajudar o trabalho cotidiano das agências de viagens, um mix de marketing, vendas e inovação.

No segundo dia de evento, Sabrina Bull abriu a programação temática aconselhando os presentes a investirem em produção de conteúdo para impulsionar as vendas.

Ela sugeriu que as agências incluam a atividade na rotina, gravando vídeos durante as viagens de familiarização para transformar em material de vendas e compartilhou um passo a passo com 10 dicas para criar essas chamadas de vendas.

Rogéria Pinheiro subiu ao palco reforçando a importância da rentabilidade saudável para prosperar no turismo. “Quem insiste em reclamar da evolução e não coloca o cliente no centro de tudo, quem vende preço e não valor, está com os dias contados”, alertou.

Cris Mendes abordou a importância do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal para conquistar o que ela chama de produtividade sustentável, com eficiência profissional e qualidade de vida.  

O segundo dia também ficou marcado pelas palestras sobre destinos internacionais. Curaçao reforçou o aumento de frequências de voos diretos a partir da capital mineira como oportunidade para os agentes aumentarem as vendas.

Vinicius Dantas, executivo de contas do Turismo de Curaçao no Brasil, detalhou os atrativos da ilha caribenha – a começar pela capital, Willemstad – e abordou a rede hoteleira e particularidades do destino, em um bate-papo repleto de dicas práticas.

Ney Neves, representante de Washington DC no Brasil, apresentou detalhes da capital norte-americana que surpreenderam os agentes presentes.

Além do fácil acesso aéreo, o executivo destacou o fato de a cidade oferecer 100 atrativos turísticos com entrada gratuita – incluindo 17 museus e o zoológico – abordou a imponência no National Mall, os ícones do turismo da cidade e as diversas opções de gastronomia e compras.

Ente os diferentes destinos nacionais expositores, o destaque foi para o estado-anfitrião. Minas Gerais participou com um estande de 250 metros quadrados e destacou a cozinha mineira e a “mineiridade” na recepção dos turistas como seus maiores atrativos.  

O encerramento da Travel Next Minas foi marcado por uma homenagem prestadas aos destinos inovadores.

Minas Gerais, Alagoas, Campos do Jordão (SP), Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Lupis (MA) e Sergipe, além da premiação aos executivos que foram destaque em 2024: Herika Alves, da Hotel Do, Roseane Cavalcanti, da Incomum Viagens, e Luiz Claudio, da Cativa.  

Ao baixar das cortinas, Rubia confirmou a edição 2025. “Agosto é o nosso mês e a Travel Next de 2025 já é uma realidade, cuja data será informada em breve”, finalizou.

Crédito da imagem: Anderson Gradischer