A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) realizou um encontro com empresários em Belém, na Associação Comercial do Pará, na última terça-feira (27).
Durante o evento foram discutidas a relevância do associativismo e a sua capacidade de fortalecer empresas e segmentos dentro do mercado de eventos.
Os participantes também puderam conhecer o papel da ABEOC Brasil e um conjunto de ações inovadoras que buscam impulsionar o setor no estado.
Segundo a presidente da ABEOC Brasil, Enid Câmara, a Região Norte é muito rica e estratégica para economia do Brasil, especialmente o Estado do Pará e sua capital Belém, que passam por um momento especial, pois daqui há um ano vão receber a COP 30, um evento com a participação de mais de 150 países.
E nesse momento a ABEOC Brasil traz um momento de capacitação e incentivo para essa cadeia produtiva, que fará a diferença na prestação de serviço para o destino, na ocasião da COP 30.
Enid parabenizou Patrícia Godoy, que representa a ABEOC no Pará, por essa iniciativa de convidar Manoel Brito, consultor internacional que fez a palestra “Como transformar um destino em um produto turístico atrativo para evento”.
“A apresentação deixou essa mensagem que o destino deve ser preparado para esse momento diferenciado para esse importante evento. A ABEOC deixou essa contribuição junto aos empresários do setor de eventos”, disse.
Patrícia Godoy entende que a entidade deve sempre andar na frente, com olhar no futuro, na capacitação e oportunidades para os empresários do setor de eventos, e foi o eu o evento proporcionou a todos.
Os convidados ainda participaram da palestra: “A força do Associativismo”, com a presidente da ABEOC Brasil, Enid Câmara.
Este encontro foi uma oportunidade única para os profissionais locais se engajarem nas iniciativas da associação e contribuírem para o fortalecimento do mercado de eventos no Pará.