Executivos da Veronafiere fazem visita ao governador do Espírito Santo

Anúncio

O Governo do Estado do Espírito Santo recebeu na última semana, no Palácio Anchieta, representantes do Grupo Veronafiere, empresa italiana que atua no setor de eventos.

Os executivos italianos vieram conhecer as potencialidades do Estado, com destaque para o projeto de construção de um novo Centro de Eventos no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Participaram da reunião o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

Na ocasião, os empresários italianos destacaram a confiança no País e, especificamente no Espírito Santo, como local promissor para expandir as operações do grupo.

Anúncio

“Acreditamos muito no Brasil e estamos aqui no Espírito Santo para explorar como podemos crescer juntos”, comentou o presidente da Veronafiere, Federico Bricolo.   

“O projeto do novo Centro de Eventos é uma iniciativa que se alinha com a nossa visão de negócios. Estamos animados com o potencial de investimento e as possibilidades de novas parcerias”, completou.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, também expressou otimismo em relação à possível colaboração com os empresários italianos.

“O Espírito Santo está em uma fase de transformação no setor de eventos e turismo. A presença do Grupo Veronafiere demonstra a atratividade do nosso Estado para investimentos internacionais”, afirmou.

“O novo Centro de Eventos em Carapina é apenas o começo. Estamos abertos a novas ideias e parcerias que possam fortalecer nossa economia e ampliar nosso alcance no mercado global”, acrescentou.

A visita dos empresários italianos continuou ao longo da semana, com mais encontros e visitas técnicas, todas visando a estreitar os laços entre o Grupo Veronafiere, o Espírito Santo e o Brasil.

O Grupo Veronafiere já conta com uma presença significativa no Espírito Santo, atuando por meio da Milanez & Milaneze em grandes feiras de negócios.

Entre elas a Vitória Stone Fair, agora denominada Marmomac Brazil Cachoeiro Stone Fair, e a feira de inovação industrial, Mecshow.

Com uma atuação destacada em mercados fora da Europa, incluindo Estados Unidos e China, o Veronafiere vê o Brasil como uma porta de entrada estratégica para as Américas, dado o potencial de crescimento e a representatividade do mercado brasileiro.

Crédito da imagem: Brenda Silva – SETUR