Fesqua chega ao fim renovando 75% de seus contratos para 2026

Anúncio

A 15ª edição da Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, realizada de 11 a 14 de setembro no São Paulo Expo, reafirmou seu papel como o maior evento da América Latina no setor.

O evento foi realizado simultaneamente com a Fesqua Vetro (Feira Internacional de Esquadrias e Vidros), FEIPAT (Feira da Patologia das Construções) e EBRATS (Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície).

A feira cresceu 50% em relação à edição de 2022, atraindo 53 mil visitantes de 25 países, com 700 marcas expositoras que ocuparam três pavilhões.

De acordo com Luis Tavares, diretor do Grupo Contramarco, idealizador do evento em parceria com o IEG Brasil (Italian Exhibition Group), esta edição é a maior de todos os tempos.

Anúncio

“É incrível ver o papel da Fesqua no desenvolvimento da indústria de esquadrias e vidro. Ao longo dos anos, continuamos contribuindo para o desenvolvimento deste mercado”, disse.

Rimantas Sipas, COO do IEG Brasil adianta que 75% dos contratos já foram renovados para a edição de 2026, programada para acontecer entre os dias 09 e 12 de setembro, no São Paulo Expo.

O evento destacou tecnologias de automação, sistemas de isolamento térmico e acústico, além de revestimentos sustentáveis que visam melhorar a eficiência energética das edificações.

Neste ambiente propício para a geração de negócios, os expositores relataram fechamento de contratos durante a Fesqua que deverão seguir nos próximos meses.  

Além das inovações apresentadas pelos expositores, a Fesqua ofereceu uma programação com palestras e seminários que abordaram temas essenciais para a construção civil.

A Feipat Conference trouxe discussões sobre a diferença entre prazo de garantia e vida útil nas edificações, ressaltando a importância da qualidade e da conformidade com as normas vigentes.

Outro evento que recebeu muitos profissionais do setor foi o Seminário Vidrosom, com painéis sobre soluções acústicas aplicadas ao vidro, com foco no controle de ruídos e na eficiência energética. O uso de vidros de controle solar e outras tecnologias avançadas para especialistas.

No fórum Esquadrias PVC em Foco, o crescimento do uso de PVC em esquadrias foi destacado, especialmente por suas propriedades de isolamento térmico e acústico, bem como sua resistência e durabilidade em ambientes diversos.

Já a Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio promoveu o 6º Encontro AFEAL e aproveitou o evento para lançar sua nova plataforma de EAD.

Os serralheiros, fabricantes de esquadrias e instaladores também prestigiaram o Siescomet junto com o Senai que apresentou conteúdos práticos sobre os principais desafios e avanços do setor de serralheria.