Fundo de investimento Phoenix amplia parceria com Nineteen Group

Anúncio ABIMAD39

O fundo de investimento Phoenix anunciou a captação bem-sucedida de um fundo de continuidade de £200 milhões para expandir sua parceria com a Nineteen Group e Envisage Dental.

O fundo de continuidade foi liderado pela Kline Hill Partners e co-liderado pela Ares Management. O recém-estabelecido Growth Partnership Fund adquiriu, juntamente com o mais recente fundo principal da Phoenix, a Nineteen e a Envisage do fundo anterior da Phoenix.

“Estamos entusiasmados em continuar a jornada com a Nineteen e a Envisage, duas empresas fantásticas que representam o melhor do que fazemos. Estamos muito felizes em reafirmar nosso apoio a elas com esta transação”, disse David Burns, Managing Partner da Phoenix.

“Cada empresa tem consistentemente cumprido seus planos ambiciosos, e acreditamos que há uma oportunidade significativa para mais crescimento”, completou.

Anúncio

Essas duas empresas, que eram pequenas plataformas quando a Phoenix investiu, agora têm um valor empresarial combinado de quase £450 milhões.

O fundo anterior da Phoenix apoiou o crescimento de ambas as empresas por mais de cinco anos e obteve um retorno bruto agregado nas saídas que superou 4,5 vezes o custo.

Ambas as empresas superaram significativamente seus planos originais, e a transação permitirá que continuem seu rápido crescimento.

A Phoenix fez parceria com Peter Jones, CEO e fundador da Nineteen, em 2018, para desenvolver um dos principais players no setor de exposições comerciais, por meio de uma estratégia de crescimento orgânico e de aquisições.

Desde então, a Nineteen cresceu exponencialmente, tornando-se a empresa de crescimento mais rápido em seu setor.

“Estamos extremamente orgulhosos de poder expandir ainda mais nosso negócio em parceria com a Phoenix”, disse Peter Jones, CEO da Nineteen.

“Com o apoio da Phoenix, a equipe da Nineteen tem planos ambiciosos para impulsionar a próxima fase de crescimento, através do desenvolvimento orgânico, lançamento de novas exposições e aquisições adicionais”, finalizou.