Fruit Attraction Madrid 2024 deve gerar cerca de US$ 150 milhões em negócios a brasileiros

Anúncio ABIMAD39

Realizada pela IFEMA MADRID (Instituição de Feiras de Madrid), a Fruit Attraction Madrid 2024 deve gerar aos empresários brasileiros de frutas (exportadores e importadores) pelo menos US$ 150 milhões em intenções de venda consolidando-se ao longo dos próximos doze meses.

O evento, um dos maiores do setor no mundo, acontece na capital da Espanha entre os dias 8 e 10 de outubro.

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), em parceria com a How2Go, multinacional espanhola especializada em internacionalização, será responsável por levar a comitiva brasileira ao evento.

Ao todo, estarão presentes aproximadamente 40 empresas exportadoras. O embaixador do Brasil na Espanha também está com presença confirmada no evento.

Anúncio

A Abrafrutas, que participa da feira há vários anos, terá um estande de quase 300 metros quadrados, dividido entre as empresas associadas que estarão focadas em fechar negócios.

A Fruit Attraction é uma plataforma essencial para empresários brasileiros, proporcionando uma oportunidade única para consolidar planos comerciais e fortalecer negócios.

“Além disso, abre portas para o aumento da exportação global dos produtos nacionais”, afirma Marcelo Vitali, diretor da How2Go no Brasil.

“Este evento desempenha um papel crucial na promoção do Brasil rumo a se tornar um dos principais exportadores mundiais de frutas”, completa.

Este ano, a feira internacional contará com mais de 2 mil empresas expositoras e uma presença esperada de mais de 103 mil profissionais de 145 países.

A edição de 2024 também marca a importância crescente do Brasil, participante de destaque no evento.

No dia de abertura da feira em Madrid, dia 08 de outubro, a IFEMA também organizará uma coletiva de imprensa sobre o próximo Fruit Attraction São Paulo, a ser realizado de 25 a 27 de março de 2025, e um coquetel no final do dia para convidados.

A primeira edição do evento no Brasil, realizada em abril de 2024, atraiu mais de 12 mil visitantes de mais de 45 países e 300 expositores de 15 países diferentes.

A próxima edição, em 2025, está prevista para acontecer entre os dias 25, 26 e 27 de março, em São Paulo, e deverá ocupar dois pavilhões do São Paulo Expo, ampliando ainda mais sua abrangência.

A segunda edição da feira chega para consolidar o evento como referência para o setor hortifrutícola no Hemisfério Sul, harmonizando-se com a edição de Madri, que continua sendo a principal feira do setor no Hemisfério Norte.

“O Brasil é estratégico para a horticultura global. Eventos como a Fruit Attraction são essenciais para nossa economia e potencializam o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva”, conclui Vitali.