PL Connection 2024 teve um crescimento de 132,5% no número de expositores

Anúncio ABIMAD39

O PL Connection 2024 encerrou sua segunda edição com números expressivos e um crescimento significativo em comparação ao ano anterior.

Realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, o evento teve um crescimento de 132,5% no número de expositores (100 expositores no total) e mais de 36% de alta no número de visitantes que chegou a mais de 3.400 pessoas.

Eles acompanharam os 50 palestrantes nos três dias, reafirmando o papel do evento como o principal encontro do setor de marcas próprias na América Latina.

“Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso do PL Connection, reforçando a importância do evento como o principal ponto de encontro para empresas e especialistas do setor de private label na América Latina”, afirma Antônio Sá, sócio fundador da Amicci.

Anúncio

“Trouxemos ainda mais relevância ao evento com a presença dos principais players do mercado”, completa o executivo.

Prêmio Excelência em Marca Própria

O evento foi coroado com a primeira edição do Prêmio Excelência em Marca Própria, que reconheceu as iniciativas de destaque do setor, reforçando o potencial de crescimento no Brasil.

A premiação, idealizada pela Amicci e Francal, contou com grandes conselheiros do varejo como:

– Alexandra Jakob, consultora e conselheira do Capitalismo Social Consciente Brasil, Sandra Tanaka, presidente do Instituto Mulheres do Varejo, Caio Camargo, cofundador e apresentador do VarejoCast;

– Celso Renato, vice-presidente comercial e Trade MegaMidia Group, Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR Varese;

– Fernanda Dalben, diretora de marketing e trademarketing do Dalben Supermercados e Marcos Livato, consultor e fundador da Axis Consultoria Empresarial.

A premiação contemplou cinco categorias: Marca Própria Mais Querida, Melhor Design de Embalagem, Melhor Case de Inovação, Melhor Case de Sustentabilidade e Marca Própria Revelação.

Cada categoria contou com três ganhadores, escolhidos por uma comissão de jurados especializados.

Os vencedores de cada categoria receberam um troféu exclusivo e o Selo de Excelência, que poderá ser utilizado por um ano para destacar o reconhecimento no mercado.

Confira os vencedores por categoria:

Categoria: Marca Própria Mais Querida

1º Lugar: Lasanha Veggie Sensation – Carrefour (Fabricada pela Mezzani)

2º Lugar: Latas Natalinas Member’s Mark – Sam’s Club (Fabricado pela Di Costa)

3º Lugar: Amido de Milho – COOP (Fabricado pela Santi)

Categoria: Melhor Design de Embalagem

1º Lugar: Linha Nachos Qualitá – Grupo Pão de Açúcar (Fabricado pela Romanato Alimentos)

2º Lugar: Batata Chips Peruanas Sweet Potato Member’s Mark – Sam’s Club (Fabricado pela Inka, criação da The Brand Crafters)

3º Lugar: Blush 3 em 1 Make Up – Grupo Panvel (Criação da Portal Brasil)

Categoria: Melhor Case de Inovação

1º Lugar: Snack Escova de Dentes – Petz (Fabricado pela Pet Union)

2º Lugar: Frutas Orgânicas Congeladas – Justo (Fabricado pelo Mercado Orgânico Brasil Digital)

3º Lugar: Sérum Peptídeos Pró-Colágeno Dermativ – Grupo Panvel (Fabricado pela Lifar)

Categoria: Melhor Case de Sustentabilidade

1º Lugar: Super Shake da Floresta – Mazô Mana (Fabricado pela Pronutrition)

2º Lugar: Starter Kit Lava Louças Natural – Rede São Paulo (Fabricado pela YVY)

3º Lugar: Granulado Higiênico de Madeira Roedores – Petz (Fabricado pelo Grupo Ecoenergia)

Categoria: Marca Própria Revelação

1º Lugar: Creme de Avelã Bontraz – Supermercado Koch (Fabricado pela Carino Ingredientes)

2º Lugar: Mel Laranjeira – Justo (Fabricado pela Melbras)

3º Lugar: Nuts Nutrabem – Grupo Panvel (Fabricado pela Selecionados Uniagro)

“Foi um verdadeiro sucesso e toda a equipe demonstrou muito empenho nesses três dias de evento. Pessoas vieram de todos os lugares do Brasil para compartilhar conhecimentos sobre Marcas Próprias”, celebra Fernando Ruas, CEO da Francal.

“Nosso objetivo era fazer do PL Connection o local ideal para empresas que desejam se conectar com novos clientes, lançar produtos e continuar se atualizando sobre as últimas tendências do mercado”, finaliza.