Rail Europe inicia vendas do novo trecho ferroviário Barcelona-Paris

Anúncio

De janeiro a setembro de 2013, a Rail Europe, maior distribuidora de bilhetes de trens europeus do mundo e a principal do Brasil, registrou 5% de aumento em vendas globais.

Conforme explicou María Corinaldesi, gerente-regional da Rail Europe na América do Sul, em um evento em São Paulo, os resultados estão de acordo com a meta da companhia – que é de 12% para todo o ano de 2013 – e, novamente, confirmam o crescimento estável que a Rail Europe vem mantendo nos últimos dois anos.

A mudança do perfil e a melhora do poder aquisitivo do consumidor de viagens no país é um dos principais pontos que tem favorecido o crescimento da Rail Europe. Para 2014, a companhia elevará sua carteira de produtos com a venda exclusiva dos bilhetes para um dos mais aguardados trechos ferroviários de alta velocidade atualmente: a rota Barcelona-Paris, operado pelas estatais SNCF, da França, e Renfe, da Espanha.

A linha Barcelona-Paris entrará em operação até dezembro deste ano e atenderá ainda as cidades francesas Valência, Nimes, Montpellier, Narbonne e Perpignan, e as espanholas Figueras e Gerona. Imediatamente após a inauguração, a Rail Europe passará a vender os bilhetes de trem para os brasileiros.

Anúncio

Até então, o trecho Barcelona-Paris é possível apenas com escalas a bordo de trens normais e de alta velocidade. A partir de dezembro um moderno trem TGV fará a rota direta Paris-Barcelona (e vice-versa) e ainda contará com vagões AVE partindo das cidades francesas Lyon, Marseille, Toulouse e Montepellier direto para Barcelona, como alternativa de alta velocidade.

Ações para promover o passe France Rail Pass também estão previstas para aquecer a participação da Rail Europe no Brasil. Desde o final de 2012, a companhia detém a maioria dos bilhetes e serviços para viagens de trem para a França, sendo a única a fornecer um passe para viagens ilimitadas pelo país, o France Rail Pass.

Informações sobre os bilhetes e produtos comercializados pela Rail Europe podem ser obtidos, em português, no site www.raileurope.com.br ou diretamente em uma das agências de viagens credenciadas à companhia, a rede GSA, que contemplam CVC, CI, Canadá Turismo, Só Suíça, STB, TAM Viagens, TT Operadora e MMT-Gapnet de todo o Brasil.