Marcas brasileiras celebram sucesso na Coterie NY 2024

Anúncio ABIMAD39

Entre os dias 22 e 24 de setembro de 2024, a Coterie, uma das mais importantes feiras de vestuário dos Estados Unidos, recebeu 37 marcas brasileiras do Texbrasil em Nova York.

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, uma parceria entre a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil, levou as seguintes empresas:

– Adô Atelier, Ayla, Belle Paiva, CaCay, Cristina Sabatini, Cupido, Donna Si, Dress To, Eneida França, Gissa Bicalho, Gustavo Eyewear, Joanne, Lavish, Constantinopla, Lis Fiaschi, Louloux;

– Luisa Werner, Lybethras, Maria Pavan, Mariana Meirelles, Marie Mercié, Melissa/Grendene, Modus Rio, Nádia Gimenes, Nidas, Paola Bernardi;

Anúncio

– Patricia Motta, Priscila Torres, Ruela, Schutz/Arezzo, Serpui, Toni Barros, Vicenza, Zâmbia, Zille Rio, Zoew Beachwear e Zsolt Rio.

O apoio do Texbrasil foi crucial para viabilizar a participação das empresas brasileiras na feira, ampliando sua visibilidade internacional e facilitando conexões com importantes players do mercado, além de impulsionar os negócios.

Durante o evento, 36 das 37 marcas brasileiras participantes realizaram vendas, representando 97% do grupo. A feira resultou em um total de USD 2.388.625,00 em negócios imediatos e uma expectativa de geração de negócios anual de USD 5.238.500,09.

No total, foram feitos 1.026 contatos, destacando o alcance e a relevância do evento para o crescimento das marcas brasileiras.

Além disso, 15 marcas participaram da Coterie pela primeira vez, demonstrando o sucesso da internacionalização para novos expositores.

A participação das marcas brasileiras na Coterie NY reforça o compromisso do Texbrasil em apoiar o desenvolvimento e a internacionalização da moda nacional, proporcionando oportunidades únicas para as empresas se destacarem no cenário global.