NürnbergMesse Brasil reúne autoridades alemãs e representantes da indústria nacional

Anúncio ABIMAD39

Na última quarta-feira (9), a NürnbergMesse Brasil organizou um encontro em São Paulo entre autoridades da Alemanha, incluindo o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bavária, Tobias Gotthardt, e representantes de diversas indústrias da economia nacional.

O evento marcou o início das comemorações dos 15 anos da multinacional no país e celebrou a relação Brasil-Alemanha.

A comitiva do país europeu está na capital paulista para participar do Hydrogen Dialogue Latin America, que teve início nesta quinta-feira.

Trata-se do maior congresso de hidrogênio verde da América Latina, realizado pela promotora em parceria com o Guia Marítimo e a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP).

Anúncio

Por isso, um dos temas centrais do encontro foi a discussão de iniciativas focadas no desenvolvimento sustentável, um objetivo comum da empresa e da federação alemã.

Durante o evento, João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil, ressaltou a importância da cooperação contínua entre os dois países, destacando que desde 2009 o grupo tem promovido negócios e eventos para exponenciar a participação nacional no mercado global.

“A gente acredita que essa colaboração contínua vai fortalecer a posição do Brasil como líder em inovação e sustentabilidade na América Latina e impulsionar o desenvolvimento das indústrias locais”, afirmou.

Tobias Gotthardt, Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bavária, em seu discurso, reforçou os laços históricos entre os dois países, mencionando a chegada dos imigrantes alemães ao Brasil no século XIX.

“Essa parceria começou lá atrás, e hoje nos empenhamos para dar continuidade e aprofundar essa relação”, explicou.

“Nosso lema é transformar o amanhã em um futuro mais verde, e faremos isso juntos”, disse a autoridade, destacando o papel central da parceria na busca por soluções limpas.

A iniciativa reflete o compromisso de ambos os países em promover a cooperação entre empresas, governos e instituições acadêmicas, visando o desenvolvimento de projetos que beneficiem as economias locais e contribuam para a agenda climática global.