SuperMinas 2024 movimentou cerca de R$ 2,7 bilhões em negócios

Anúncio

Um total de 61.357 empresários, executivos e profissionais do varejo supermercadista e da indústria fornecedora, além de autoridades e profissionais de imprensa, prestigiaram a SuperMinas 2024.

A 36ª edição da SuperMinas Food Show, realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), foi finalizada dia 24 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.

A SuperMinas 2024, mais uma vez, mostrou o grande potencial como ambiente de negócios ao movimentar R$ 2,75 bilhões comercializados pelos expositores da feira.

Junto com o balanço do evento deste ano, a AMIS divulgou também as datas da SuperMinas em 2025: dias 21, 22 e 23 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Anúncio

A principal novidade na SupeMminas 2024 foi a criação do espaço “Vem de Minas”, grande vitrine para apresentação de produtos de todas as regiões do estado.  

O Vem de Minas abrigou ainda o Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON), uma parceria da AMIS, Sebrae Minas,da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) e do Sistema FAEMG/SENAR. O espaço refletiu também a hospitalidade mineira, a tradição e a diversidade da produção no estado.

O Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala, falou do grande sucesso que foi o evento tanto em movimentação de público quanto de satisfação dos expositores.

“A SuperMinas 2024 superou todas as nossas expectativas. Tivemos a presença de supermercadistas de todo a Minas Gerais e de vários estados do Brasil”, disse.

“Ouvimos muitos relatos dos fornecedores extremamente felizes, porque estão expondo e realizando negócios, o que é o principal objetivo da feira”, completou.

RODADAS DE NEGÓCIOS E CONGRESSO

Ainda com foco no incentivo aos negócios, a SuperMinas 2024 contou com as rodadas de negócios organizadas pelo Sebrae-MG, com o apoio da AMIS e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE). 

As rodadas foram grandes oportunidades para varejistas conhecerem novos produtos, estabelecer contatos com fornecedores de todos os portes e perfis, serviços e tecnologias, mas, principalmente, além de parcerias comerciais.  

Além da feira de negócios, a SuperMinas foi palco também para a atualização profissional, desenvolvimento pessoal e muito aprendizado, na área de congresso.

Foram apresentadas cerca de 70 atividades como palestras, talk show epainéissobre tudo que envolve o dia a dia do varejo supermercadista. 

Este ano, uma das atrações nas palestras foi o professor, escritor, historiador e um dos grandes pensadores brasileiros da atualidade, Leandro Karnal.

Outro palestrante, com grande destaque no universo varejista, foi o empresário, palestrante e consultor Ricardo Nunes, fundador da rede Ricardo Eletro. 

Os empresários tiveram ainda a oportunidade de assistir ao Talk Show “Comercial e Marketing Estratégico”, moderado pelo Presidente Executivo da AMIS, Claret Nametala, com a participação do diretor da rede Superluna, Navarro Agostinho; o vice-presidente do Grupo Supernosso, Rodolfo Nejm; e do superintendente Comercial do Verdemar, Luiz Fernando Costa.

AMIS Jovem

O evento marcou também mais uma reunião da AMIS Jovem, no segundo dia. O encontroreuniu sucessores supermercadistas de todo o estado, liderados pelo presidente, Matheus Neves, em um momento para a troca de experiências, relacionamento e conhecimento.

Diretores da AMIS também prestigiaram, como o presidente Alexandre Poni, o presidente do Conselho Superior da entidade, Rono Neves, e o Presidente Executivo Claret Nametala, e o Vice-Presidente Jurídico, Navarro Agostinho Candido.