Congresso de Síndicos Profissionais foi descarbonizado pela Serena

Anúncio ABIMAD39

O XI Congresso de Síndicos Profissionais e Gestores de Propriedades, promovido nos dias 22 e 23 de outubro, no espaço Viva Rio, no Rio de Janeiro, foi um evento carbon free.

Por meio da parceria com a Serena, empresa global em investimentos em energia limpa nas Américas, toda a energia consumida no Congresso foi descarbonizada.

O evento recebeu cerca de 2,5 mil participantes, entre síndicos, conselheiros, empresários e funcionários do ramo condominial e imobiliário, corretores, advogados e representantes de seguradoras e portais imobiliários.

A compensação das emissões de CO2 foi realizada por meio de créditos de carbono. Na prática isso ocorre quando empresas, organizações e indivíduos compensam as suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) a partir da aquisição de créditos gerados por projetos de redução de emissões e/ou de captura de carbono.

Anúncio

São exemplos de projetos que podem dar origem a créditos de carbono, os que envolvem agricultura sustentável, biocombustíveis, eficiência energética, preservação e reflorestamento, energias renováveis e reuso de resíduos.

“Promover toda a descarbonização do consumo de energia deste evento faz parte do nosso objetivo de construir um futuro próspero para todos por meio da energia limpa”, reforça Cicero Lima, diretor de Vendas, Growth e Marketing da Serena.

Na edição deste ano, além do conteúdo especializado para síndicos, a programação de painéis foi ampliada para o segmento de imóveis, abrangendo áreas como locação e compra e venda.

Simultâneo ao Congresso, foi realizado o Expo Síndico, com empresas que atuam tanto no segmento condominial e imobiliário (locação e compra e venda) expondo suas soluções.

“Estamos extremamente orgulhosos por nosso Congresso ser um evento carbon free. O compromisso com a sustentabilidade e o futuro do planeta é cada vez maior no segmento imobiliário”, comenta Giovani Oliveira, diretor executivo da URBX.

O setor já tem diversas ações como:

– A coleta seletiva de resíduos, mais áreas verdes nos condomínios, uso de materiais reciclados e com menor impacto ambiental em obras;

– Uso de equipamentos que reduzem o consumo de água e energia, uso de energias renováveis, redução de uso de papéis nas empresas do setor.

“Mas sabemos que podemos fazer mais e é isso o que buscamos. O bem-estar da sociedade está diretamente relacionado a nossa responsabilidade ambiental diante das emergências climáticas”, completa.

Neste ano, a Serena descarbonizou a energia o Rio Innovation Week e toda estrutura dos trios elétricos da cantora Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador.

Além deles, a companhia já promoveu a descarbonização de eventos como o The Developer’s Conference, Amcham CEO Forum, Amcham Talks, Superlógica Next e VTEX DAY.