Veronafiere inaugura novo ponto de acesso ao seu centro de eventos

Anúncio ABIMAD39

Novo rosto para a Veronafiere: inaugurado o Ingresso Scaligero, continuação do projeto de requalificação da infraestrutura do centro de exposições

Chamado de Ingresso Scaligero, o novo ponto de acesso da Veronafiere foi inaugurado na última semana, após quatro meses de obras.

Localizado na via Scopoli, é um moderno hall coberto de 350 metros quadrados com estrutura de madeira laminada, aço aparente e concreto.

Está equipada com quatro catracas automáticas que permitem a passagem de mais de 1.050 pessoas por hora, além de um ponto de informações e uma faixa para parada de táxis e NCCs (serviços de transporte).

Anúncio

O nome foi escolhido por meio de uma pesquisa com todos os funcionários da Veronafiere. O investimento total foi de 1,7 milhão de euros e incluiu também a revitalização da Porta L, próxima à via Roveggia, destinada aos veículos de logística durante a montagem dos eventos.

Foi instalado um portal de aço com 6 metros de altura, entrada monitorada por câmeras com leitura automática de placas, além de uma reorganização dos 55 lugares do estacionamento P9, que agora conta com um muro perimetral.

“Essa obra representa mais um passo em direção a um centro de exposições cada vez mais atrativo, sustentável e funcional,” afirma Federico Bricolo, presidente da Veronafiere.

“O objetivo é duplo: atender às crescentes demandas e expectativas de expositores e visitantes, e ao mesmo tempo planejar um desenvolvimento integrado à cidade, promovendo a regeneração urbana na região sul de Verona”, completa.

A construção do Ingresso Scaligero e da Porta L faz parte do plano de requalificação da Veronafiere, que prevê mais de 20 milhões de euros em investimentos até 2026.

“Nos próximos meses, será ativada a nova cobertura fotovoltaica ampliada do pavilhão 8 e iniciaremos a renovação de todos os pontos de alimentação da feira, tanto em termos de espaço quanto de diversificação de oferta”, destaca Adolfo Rebughini, diretor-geral da Veronafiere.

O projeto, desenvolvido pelo arquiteto Michele Segala do A.70 Studio, incluiu também a requalificação do caminho de pedestres na via Scopoli, com melhorias em segurança e acessibilidade.

Foram incluídos novos pontos de iluminação e um calçamento adaptado para atender as necessidades de pessoas com deficiência. Foram preservadas as 61 vagas de estacionamento público na via.

O projeto também deu destaque à sustentabilidade, melhorando a gestão de tráfego de veículos que entram e saem pelo Portão L, com a instalação de:

– Três estações de recarga para carros elétricos, um novo sistema de tratamento de águas residuais e iluminação LED de baixo consumo energético.

A arquitetura paisagística preservou e valorizou dois ciprestes centenários entre o Ingresso Scaligero e a Porta L.

Em conformidade com os padrões ambientais, foram cuidadas as árvores ao longo da via Scopoli e, quando necessário, as plantas foram relocadas para o parque infantil próximo, na via Piccono della Valle.

“Essa entrada, além de seu significado simbólico, possui também um valor concreto como acesso a uma das áreas mais estratégicas para o desenvolvimento da cidade”, comenta Alessia Rotta, conselheira do município de Verona.

“A administração está grata à Veronafiere por esse projeto de requalificação, que beneficia também o bairro e seus moradores”, finaliza.