A Ingresso.com é a nova ticketeira do EcoVilla Ri Happy, Teatro Riachuelo Rio e Teatro Adolpho Bloch – equipamentos culturais sob a gestão da Aventura, gestora de equipamentos culturais e produtora teatral.
Com a parceria, a empresa prevê um crescimento de 20% no segmento de eventos. A Ingresso.com tem mais de 15 anos de experiência no mercado de entretenimento e cultura.
Durante um período, a empresa concentrou seus esforços principalmente no Rock in Rio, na área de eventos. Em 2022, expandiu sua atuação ao retomar parcerias com as principais casas de espetáculos.
A EcoVilla Ri Happy é um hub cultural infantil que oferece experiências para crianças de 0 a 12 anos, promovendo o protagonismo infantojuvenil e diversas vivências.
Com 2 mil m² de área e capacidade para até 520 pessoas, o espaço combina socialização e aprendizado por meio do brincar.
A estrutura se divide em dois pilares: o Teatro EcoVilla Ri Happy – Sala Tom Jobim e a Casa EcoVilla Ri Happy – Brincar e Aprender.
Já o Teatro Riachuelo Rio, um dos espaços mais tradicionais do Brasil e tombado como patrimônio histórico, reabriu em 26 de agosto de 2016, após a restauração do antigo Cine Palácio.
Desde então, ele se tornou um centro cultural que abriga música, teatro, debates e dança.
Por sua vez, o Teatro Adolpho Bloch, situado no icônico Edifício Manchete projetado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx, possui 359 lugares e um palco de 140 m².
“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria. Agora, com a aquisição pelo Grupo UOL, estamos de volta ao mercado de teatros e eventos, totalmente preparados e alinhados às demandas atuais”, explica Mauro Gonzalez, Diretor de Negócios da Ingresso.com.
Em 2022, a empresa passou a fazer parte do portfólio do UOL Conteúdo e Serviços, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais.
Hoje, como diferencial por meio da união, a Ingresso.com se destaca com conteúdo multiplataformas que vão além apenas da venda de ingressos, mas se tornando um universo completo para o espectador.
Também possuem comunicação nos canais UOL, acompanhamento do evento ao vivo, campanhas de mídia e outros diferenciais que tornam a experiência de marca e público em eventos culturais ainda mais rica.
Giulia Jordan, sócia e diretora geral de Venues da Aventura, celebra a parceria que reflete a busca incessante por excelência e inovação da empresa.
“Junto a uma plataforma tão confiável, garantimos que equipamentos culturais importantes, como o Teatro Riachuelo Rio, o Teatro Adolpho Bloch e a Ecovila Ri Happy, proporcionem uma experiência ainda mais enriquecedora ao público”, aponta.
“A Ingresso.com, assim como a Aventura, investe em tecnologia e atendimento personalizado, reforçando nosso compromisso de aprimorar continuamente a experiência do cliente”, completa.
Falando em inovação, a Ingresso.com tem atualizado seus sistemas ao longo dos anos para aprimorar o atendimento ao setor de eventos no Brasil.
As novidades incluem a possibilidade de influenciadores divulgarem eventos por meio do programa de Vendas por Afiliados, utilizando cupons ou links exclusivos e acompanhando as vendas em tempo real.
Além disso, a funcionalidade de Vendas por Canais permite a criação de múltiplos links para o mesmo evento, facilitando a venda de ingressos VIP e camarotes, com opções personalizáveis de promoção.
Também foi introduzido um Sistema Móvel de Vendas, uma solução portátil que possibilita a venda de ingressos com ou sem assento marcado, reduzindo filas e otimizando a operação.
É a primeira vez que os três equipamentos culturais terão uma bilheteria única, o que também possibilitará ganhos para os usuários, como o programa Teatro Amigo.
Nele, ao comprar um ingresso em uma das casas, o usuário ganha desconto para outras atrações em todas as casas.