Brasil é destino convidado da feira colombiana Vitrina Turística 2025

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O Brasil é o país convidado para ser o principal destino internacional na edição de 2025 da Vitrina Turística da ANATO, que contará com 1.2 mil expositores de mais de 32 países.

Após hiato em 2024, os destinos brasileiros retornam em lugar de destaque à maior feira de turismo da Colômbia e uma das mais importantes da América Latina.

A Vitrina Turística é a oportunidade para o Brasil apresentar a diversidade e sustentabilidade dos seus destinos turísticos, experiências culturais e gastronômicas autênticas, além de estabelecer parcerias estratégicas.

A 44ª edição da Vitrina Turística da ANATO reunirá mais de 50 mil representantes do trade turístico entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2025, em Bogotá, na Colômbia.

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O convite para o retorno do Brasil ao evento foi feito pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (ANATO) à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

“O Brasil volta a participar da ANATO para reforçar as nossas ações de promoção no nosso continente”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

“Estamos unidos aos países da América Latina não apenas pelo território, mas pelos laços culturais e de fraternidade entre nossos povos”, acrescenta Freixo.

Em um dos principais pontos da feira, o estande do Brasil apresentará todo o seu potencial turístico, oferecendo experiências imersivas e apresentações culturais.

Como coexpositores, destinos qualificados e operadores estarão focados em reuniões de negócios para atrair investimentos e colaborações para o turismo brasileiro.

O objetivo é combinar a oferta de destinos dos segmentos sol e praia e natureza com experiências de imersão na cultura e gastronomia do país, proporcionando aos colombianos vivências autênticas nos diversos destinos brasileiros.

A Embratur também participa, junto ao trade turístico da Colômbia que vende o destino Brasil, do Comitê Descubra Brasil, facilitando o diálogo com o mercado e apoiando ações em conjunto para a promoção dos destinos brasileiros no país latino.

“A presença do Brasil como destino internacional destacado na próxima edição do evento representa uma estratégia muito importante para otimizar o potencial de promoção e projeção que o país possui, além de fortalecer as relações com a Colômbia”, reforça Paula Cortés Calle, presidente executiva da ANATO.

“Esperamos que, com a participação do país vizinho como destino internacional de destaque, surjam inúmeras oportunidades de negócios”, finaliza a executiva.