A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, liderou uma delegação de altos executivos das 20 maiores empresas de exposições do mundo à Arábia Saudita, paralelamente ao evento inaugural International MICE Summit em Riad.
A delegação de alto nível, recebida pela Autoridade Geral de Convenções e Exposições da Arábia Saudita (SCEGA), participou de uma reunião exclusiva a portas fechadas com a liderança da SCEGA para cocriar o plano da Arábia Saudita de se tornar um polo global de eventos.
Os membros da delegação compartilharam suas ideias e vasta experiência sobre como apoiar o país a alcançar esse objetivo.
Além disso, a delegação da UFI explorou oportunidades de investimento na indústria de exposições do Reino e foi convidada a contribuir para a criação de um plano estratégico para transformar a Arábia Saudita em um destino global sustentável e inovador para eventos de negócios.
A UFI também apoiou o evento inaugural “International MICE Summit” como parceiro da aliança. O evento reuniu cerca de 1.000 participantes para discutir o estado da indústria e seu papel nas economias e sociedades.
“Esta foi uma viagem de delegação da UFI muito bem-sucedida, culminando em diálogos de alto nível para impulsionar desenvolvimentos positivos tanto para a Arábia Saudita quanto para a indústria internacional de exposições”, comenta Kai Hattendorf, CEO da UFI.
Naji El Haddad, Diretor Regional da UFI para o Oriente Médio e África, manifestou o orgulho de apoiar o International MICE Summit em Riad, destacando que o evento é uma plataforma crucial que destaca o imenso potencial da Arábia Saudita como um polo global para a indústria de eventos empresariais.
“Com iniciativas visionárias, desenvolvimento robusto de infraestrutura e uma economia dinâmica, a região está preparada para redefinir o futuro de reuniões, incentivos, conferências e exposições”, disse.
“Este evento reforça a crescente importância da colaboração para desbloquear essas oportunidades e impulsionar o crescimento da indústria a níveis sem precedentes”, completou.
A SCEGA e a UFI concordaram em continuar essa colaboração em 2025, mantendo o diálogo aberto com a indústria sobre os futuros planos e estratégias do setor no país.