Com o encerramento de sua 3ª edição, a BFSHOW consolidou sua posição como a principal feira dedicada ao segmento calçadista na América Latina.
O evento realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e organizado pela NürnbergMesse Brasil, se destacou pela representatividade, alcance internacional e resultados expressivos.
Em novembro, a feira reuniu 330 marcas e 238 expositores, ocupando um espaço de 11.611 m² expositivos dentro de uma área total de 25.000 m².
Com a participação de compradores de 51 países como Argentina, Equador, Paraguai, Israel, Kuwait, Líbia, Moçambique, Botswana, Portugal, Suíça e Eslovênia, o evento recebeu um total de 10.495 visitantes em três dias de evento, sendo 1.130 estrangeiros, o que reflete a abrangência e o prestígio da BFSHOW.
“A BFSHOW confirmou as projeções do setor calçadista brasileiro, que é de crescer mais de 3% em 2024 e mais 2% em 2025”, avalia a gerente de Negócios e Relacionamento da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli.
“Foi uma vitrine do calçado brasileiro para o mundo e seguirá assim, sendo um termômetro de uma atividade tão relevante para o Brasil”, completa.
Outro ponto de destaque na feira foi o Programa Comprador, uma parceria entre a Abicalçados, ApexBrasil e a NürnbergMesse Brasil, que trouxe 638 compradores, sendo 478 nacionais e 160 internacionais.
“A vinda para São Paulo foi estratégica para fomentar ainda mais os negócios e facilitar a presença de expositores e visitantes”, reforça Rico Azeredo, Head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil.
“Os números são expressivos e nos dizem muito sobre o potencial do mercado. A feira é nova, está em sua terceira edição, com duas delas realizadas já na capital paulista”, completa.
Além dos números significativos, a BFSHOW tem se destacado por trazer o que há de mais atual na indústria calçadista brasileira.
A próxima edição do evento será entre os dias 19 e 21 de maio de 2025, no Distrito Anhembi. Para mais informações, acesse https://www.bfshow.com.br/