Feira Big 5 Global gera mais de US$ 750 mil em expectativas de negócio para brasileiros

Anúncio ABIMAD39

O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos esteve em Dubai para participar da feira Big 5 Global com quatro empresas associadas: Astra, Fame, MarGirius e Tigre.

O Think é realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico).

A feira ocorreu entre os dias 26 e 29 de novembro e resultou em 96 reuniões realizadas, com 92 novos contatos feitos.

Diante das ações realizadas, a expectativa de negócios gerados a partir do evento para as empresas associadas presentes é de US$ 750 mil nos próximos 12 meses.

Anúncio

“A feira nos trouxe diversos contatos e uma vantagem muito importante dessa localização é que recebemos empresas e potenciais clientes de várias regiões do mundo, não só do Oriente Médio e do Norte da África”, conta Edir Miranda Junior, Gerente de Vendas e Exportação da Tigre.

Para Danilo de Lima Medeiros Bustos, Gerente Comercial da Astra, a feira foi uma oportunidade para encontrar clientes dos países que a empresa já exporta, bem como estreitar relações comerciais com o mercado do Oriente Médio e África.

“É a nossa primeira participação na feira e a gente está bastante feliz com o resultado. Hoje temos na mão mais de 40 possíveis e potenciais clientes para completar os países que a gente exporta”, relata Danilo.

A MarGirius também participou pela primeira vez da feira e fez importantes contatos ao apresentar seus produtos. “Trouxemos como inovação para feira nossa linha de interruptores residenciais e nossa linha de automação”, conta William Inácio Silva, Gestor de Exportação da MarGirius.

Para Maria Prado, Gerente de Exportação da Fame, a segunda participação da empresa na Big 5 Global foi muito proveitosa. “Tivemos contato com 24 países diferentes, o que é muito interessante para nós. Acredito que de todas as feiras que a gente participa esta foi a mais cosmopolita de todas, com uma variedade muito grande de países”, explica.

Esta foi a primeira participação do portfólio no evento com estande próprio, após participar da edição de 2018 com uma Missão Comercial que levou 16 empresas.

“A Big 5 Global é uma feira estratégica para expor produtos brasileiros, contribuindo diretamente com uma das premissas do Think Plastic Brazil que é diversificar mercados com ações eficazes na região da África e Oriente Médio, região com imenso potencial comercial para nós”, finaliza Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos no Think Plastic Brazil.