Eventos impulsionaram reservas do Lagune Barra Hotel em 2024

Anúncio ABIMAD39

Com uma localização privilegiada dentro do complexo do Riocentro, na Barra Olímpica, no Rio, o Lagune Barra Hotel se consolidou como uma escolha versátil tanto para o turismo corporativo quanto de lazer.

O empreendimento conclui 2024 com resultados expressivos e perspectivas otimistas para o próximo ano.

“O hotel registrou um incremento de 27% na receita em comparação a 2023, reflexo de uma gestão estratégica e maior diversificação de serviços”, ressalta Fernando Amorim, gerente-geral do hotel.

A ocupação média anual alcançou 51%, refletindo o bom desempenho do mercado e a recuperação do turismo na região.

Anúncio

O tempo de permanência médio variou entre dois e três dias, abrangendo turistas de diferentes canais de reservas:

– 35% vieram de OTAs, agências de viagens e eventos realizados no hotel; 32% originaram-se do segmento corporativo; 30% foram impulsionadas por eventos no Riocentro; e 3% resultaram de eventos na Farmasi Arena.

Com a expectativa de aumentar ainda mais a receita, o Lagune Barra Hotel prepara investimentos nas áreas comercial e de marketing para 2025. Iniciativas, como o fortalecimento do day use e ações temáticas para o verão, estão em pauta.

“Em dezembro, já realizamos aulas de ioga à beira do lago e, agora para janeiro, será a vez de feijoadas no Brisa Restô”, enfatiza Fernando.

“Queremos reafirmar o nosso compromisso com a excelência em experiências e esperamos um aumento de receita comparado ao que ocorreu em 2024”, conclui.