Já é possível se inscrever na quinta edição do Sol Sertões Kitesurf, maior rally de kite do planeta, marcada para o período entre 22 e 25 de outubro de 2025.
O primeiro lote, válido até 20 de março, traz preços promocionais para as nove categorias, destinadas a diferentes níveis de preparação física e experiência – é possível garantir presença através do https://www.ticketsports.com.br/e/sol-sertes-kitesurf-2025-70602.
Uma delas, aliás, é novidade na competição. A Open vai reunir atletas ranqueados em campeonatos brasileiros e mundiais ou que vivem do kitesurfe (como instrutores e líderes de kitetrips) que queiram velejar apenas em downwind (a favor do vento).
Os inscritos na Pro e na Elite (Masculino e Feminino) seguirão encarando um percurso mais extenso que incluirá trechos em upwind (contravento). O Sol Sertões Kitesurf mantém ainda espaço para o Wingfoil.
Também contará com a Experience, categoria destinada a quem quer velejar em um dos quatro dias, sem caráter competitivo, vivendo todo a atmosfera do evento, dentro e fora d’água.
Em 2024, o Sol Sertões Kitesurf atravessou o litoral cearense, com um percurso iniciado no Jaguaribe Kite & Lodge, em Fortim, e encerrado na Casa Siará, no Preá, em Cruz, com pernoites em Aquiraz (Beach Park), Trairi (Praia do Guajiru) e Itarema (Ilha do Guajiru).
A competição contou com a participação de velejadores do Brasil e outros cinco países.
Entre os destaques, as presenças de Bruno Lobo, representante brasileiro na disputa que marcou a estreia do Kitesurf nos Jogos Olímpicos, entre julho e agosto; e do campeão mundial da juventude de Fórmula Kite Lucas Fonseca. Yaron Moura e Gabi Reynard foram os grandes campeões na Pro.
A organização do Sol Sertões Kitesurf já trabalha para proporcionar, em 2025, uma edição ainda mais incrível do que a mais recente.
Cidades de largada e chegada; as demais paradas do roteiro e especificações do percurso serão reveladas ao longo dos próximos meses.
Crédito da imagem: Marcelo Machado de Melo/Sertões