Festival Interlagos 2025 terá área 20% maior para acompanhar crescimento de expositores

Anúncio ABIMAD39

O Festival Interlagos conta com mais de 200 marcas confirmadas, entre montadoras, importadores, autopeças, lubrificantes, seguradoras, acessórios e diversos outros nichos do mercado.

Com estes números, o maior evento de experiência motor do mundo já conta com 98% de índice de renovações de marcas expositoras frente à edição 2024.

Assim, o evento ratifica sua posição de maior evento do país nos segmentos 2 Rodas e 4 Rodas. A edição 2025 terá área 20% maior, com um total de 120 mil m², além da icônica pista de Interlagos.

Concebido para ser uma experiência única para apaixonados, a Edição Automóveis do Festival Interlagos será realizada de 12 a 15 de junho de 2025.

Anúncio

O evento tem atraído montadoras de segmentos distintos, como as de grande volume, importadoras, marcas premium, especializadas em veículos eletrificados e até estreantes no mercado brasileiro neste ano.

Estrategicamente elaborado para abrir os portões apenas onze dias após o término da Edição Motos (28/05 a 01/06), o evento tem várias marcas importantes confirmadas nas duas edições, como Ipiranga, Pirelli, BMW, Honda, Mobil, Petronas, Motul entre outras gigantes do setor.

Além das marcas endêmicas, também estarão presentes em ambos os eventos seguradoras, financeiras (bancos), alimentos e bebidas e diversas outras empresas que desejam ativar os ecossistemas da moto e do auto.

De acordo com o CEO do Festival, Márcio Saldanha, já estão confirmadas 20 marcas. Entre elas: Ford, Toyota, Fiat Abarth, BYD, GWM, RAM, Volvo e muito mais.

“Estamos negociando com todas as montadoras e importadores sediados no país”, revela o executivo. O organizador se prepara para receber 150 mil visitantes só para o evento de carros.

“Quando soltarmos todas as atrações e experiências que estamos planejando para os nossos visitantes, podemos ser obrigados a rever esse planejamento para 200 mil. Mas já estamos preparados para isso”, aponta.

O executivo destaca que o posicionamento do Festival Interlagos é único em todo o mundo por reunir:

– Testes na pista do Autódromo, no circuito off-road, além de exposição de carros, entretenimento, negócios, lazer, esporte e diversão.

“Desenvolvemos o Festival Interlagos baseados nos conceitos do Disney Institute, que ensina a envolver os visitantes e torná-los parte do show”, ressalta Saldanha.

“Visitantes, expositores, profissionais das mais diversas funções, todos nós sentimos que somos parte do evento e que, juntos, fazemos acontecer. Esse é um dos méritos do Festival”, finaliza.