IFES e UBRAFE unem forças para relançar o Programa Global de Intercâmbio

Anúncio ABIMAD39

A Federação Internacional de Serviços para Exposições e Eventos (IFES) e a UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios anunciaram o relançamento da Experiência Global de Intercâmbio da IFES.

A novidade vem após a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) entre as duas organizações no final de 2024.

Essa iniciativa inovadora é uma das primeiras ações decorrentes do acordo, marcando um novo capítulo na colaboração global.

O programa oferece oportunidades únicas de aprendizado para os membros de ambas as entidades e impulsiona o setor de feiras e eventos como um todo, inicialmente com um foco especial no Brasil.

Anúncio

O Programa Global de Intercâmbio (GEE) da IFES é uma plataforma exclusiva que facilita estágios internacionais dentro da rede global de empresas associadas à IFES.

Os participantes têm acesso a boas práticas, novas perspectivas e conhecimentos interculturais, além de compartilharem habilidades e ideias com profissionais do setor.

Lançado originalmente antes da pandemia, o programa foi interrompido devido à COVID-19. Com a forte recuperação da indústria, este é o momento ideal para reativar essa iniciativa e trazer inovação para a comunidade global.

A IFES indica que a UBRAFE desempenhou um papel fundamental no relançamento do programa, criando um mecanismo inovador para que seus membros brasileiros se beneficiem dessa oportunidade.

Essa colaboração enfatiza o desenvolvimento profissional e o reconhecimento internacional, oferecendo aos participantes um intercâmbio de quatro semanas de experiência profissional e cultural.

Durante esse período, os membros aprimorarão suas habilidades, ampliarão seu conhecimento sobre a indústria e obterão uma compreensão mais profunda das práticas globais de exposições.

“Nossos MOUs com organizações selecionadas atuam como um trampolim para agendas conjuntas, criando oportunidades em que ambas as partes se beneficiam”, afirma Gregor Bischkopf, Diretor Executivo da IFES.

“Essa colaboração é um grande exemplo de como podemos atrair novos talentos, fortalecer parcerias com empresas e associações e construir uma força de trabalho globalmente alinhada em uma região estratégica”, completa.

De acordo com Mariane Ewbank, Diretora de Relações Internacionais da UBRAFE, o programa GEE para o Brasil tem como objetivo promover respeito, compreensão e troca de conhecimento entre gerações e culturas e elevar os padrões da indústria.

“Estamos entusiasmados em trazer novas ideias da comunidade brasileira de feiras e eventos para o cenário global e também em aprender com players internacionais”, disse.

O programa também está alinhado com os objetivos mais amplos da IFES, que incluem aumentar a representatividade de regiões sub-representadas, como a América Latina – onde acontecerá a IFES World Summit deste ano –, além da Ásia e da África.

Ao integrar expertise global ao contexto brasileiro de exposições e ao levar insights brasileiros para a rede internacional, o programa busca atender melhor às necessidades desse mercado dinâmico.

Uma delegação brasileira, organizada pela UBRAFE, está programada para participar da IFES World Summit em junho, onde compartilhará percepções sobre desafios locais na América Latina e discutirá a colaboração global entre prestadores de serviços, locais de eventos e organizadores.

Para mais informações sobre o Programa Global de Intercâmbio da IFES, visite https://www.ifesnet.com/ifes-global-experience-exchange ou entre em contato diretamente com a UBRAFE.