Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento acontece entre 19 e 21 de maio de 2025, no Distrito Anhembi.
Esta edição, promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, terá um espaço total de 31.9 mil m².
Em 2024 foram 22,5 mil metros na edição de maio. Outro número positivo é que a edição de 2025 já conta com mais de 80% dos espaços comercializados.
O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas.
As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados.
“Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a partir da performance no mercado doméstico”, comenta o dirigente.
O CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, destaca o crescimento da feira, que já na sua quarta edição assume o papel de principal evento de negócios do setor na América Latina, em número e em qualidade dos expositores presentes.
“Na feira, temos todas as principais marcas de calçados do Brasil, o que atrai um número significativo de visitantes nacionais e internacionais dos cinco continentes”, ressalta o CEO.
Picolo destaca que, no evento, são esperadas mais de 350 marcas brasileiras de calçados que representam todos os nichos, segmentos e polos produtores do País.
A BFSHOW é um espaço exclusivo para exposição de empresas brasileiras produtoras de calçados, associadas ao não à Abicalçados.
A comercialização de espaços está disponível, bastando preencher o formulário: https://bfshow.com.br/expositor/