A Marmomac Brazil, que fez sua estreia na última semana, reuniu mais de 12 mil visitantes e cerca de 200 marcas expositoras no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo.
O evento, que recebeu visitantes de todos os estados brasileiros e de 75 países, reuniu arquitetos, designers, construtoras, incorporadoras, marmorarias, importadores e distribuidores.
Sob temática “Stones Takes the Stage” (“Pedras Sobem ao Palco”, em tradução livre), a feira foi encerrada sob holofotes de seu sucesso de qualificação de público e de negócios efetivados nos estandes.
“Quando organizamos um evento, uma feira, nós queremos casa cheia, é claro”, diz Flavia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento.
“Mas, mais do que isso, nós trabalhamos para manter, todos os dias, a presença de público que, de fato, está interessado em fazer negócios”, completa a executiva.
Essa foi a percepção Fernanda Bizze Brandão, sócia da JVS Granitos, empresa que tem sede em Cachoeiro de Itapemirim (ES) e conta com 26 anos de atuação.
A empresa, que fez sua estreia em feiras setoriais no Brasil, trouxe a experiência de já ter participado em feiras nos Estados Unidos e em Dubai.
“Tivemos um retorno muito produtivo em termos de abertura de canal e relacionamento. Nós não viemos com foco em vendas, mas sim em nos apresentar para o mercado”, apontou.
“Estamos muito satisfeitos e sabemos que as vendas serão uma consequência. Pretendemos voltar para o próximo ano”, completou a executiva.
A visão de que a presença de público especializado foi um diferencial que se converterá em negócios gerados também foi compactuada por David Silveira, CEO da Granos, e por Luiza Wagner, gerente de Marketing da CS3.
Especializada na extração e comercialização de blocos de rochas exóticas, a Super Clássico também apostou na primeira edição do evento para apresentar seus lançamentos.
“Lançamos aqui o quartzito branco Madrid e o verde Sete Mares e foi um sucesso total em todos os sentidos”, comemorou Cristóvão de Angeli, gerente administrativo da Super Clássico.
O segmento de tecnologia e máquinas também foi destaque nesta primeira edição. “Estamos participando do segmento de feiras de mármore há 20 anos e apostamos muito na Marmomac Brazil, que reuniu um público muito qualificado, de vários países, focado em fazer negócios”, disse Marcos Ribeiro, diretor geral da Dardi Brasil.
“Costumávamos vender em média de quatro a seis máquinas por feira e vamos fechar o evento com 12 máquinas vendidas e muitos contatos novos criados aqui”, concluiu.
A Marmomac Brazil já tem data anunciada para a próxima edição, que será realizada de 24 a 26 de fevereiro de 2026, no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo.
Crédito da imagem: Thieris Turini